BNegão e os Seletores de Frequência, Melhor Disco e Melhor Capa #especialVMB 

Depois de quase 10 anos sem novidades musicais, BNegão e os Seletores de Frequência voltaram com tudo em 2012.

Desde o lançamento de Sintoniza-lá, segundo álbum da banda, lançado em abril deste ano, foram casas de show lotadas, clipe novo, show gratuito junto com o renomado Skatalites… e por tudo isso, pra quem ouviu o novo álbum e esteve presente nos momentos especiais proporcionados e vividos pelo grupo, certamente era de se esperar que o BSF entrasse na lista dos indicados ao VMB 2012.

As categorias são duas: melhor capa, com ilustração feita pela Petit Pois Studio, cheia de referências afro sem deixar de ser atual, e melhor disco.

Sintoniza Lá, produzido por Pedro Garcia e disponível gratuitamente pra download, vem com uma pegada menos eletrônica (se comparada ao Enxugando Gelo, 2003) e mais afro, com pitadas de funk, groove, e estilos-surpresa no meio do álbum – como um hardcore de “Subconsciente” e o samba no começo de “Panela de Pressão”. Isso sem mencionar as letras que abrem a mente e saem do tradicional ao zombar a cidade e a ideia do politicamente correto.

Na minha opinião esse é, de longe, um dos melhores álbuns lançados no ano. Tanto que deixa para trás as outras indicações nacionais ao prêmio, como também os grandes lançamentos do rap gringo como Nas com o Life is Good ou mestre Kanye com seu Cruel Summer.

indicações:
Melhor Disco
Melhor Capa