#resenha

“Nesse mar de asfalto quente / onde a embarcação flutua / onde corpos diferentes convergem na mesma rua / onde a real é nua e crua / tal qual puta sem ter preço / onde a calçada para muitos não é rota, é endereço”

É em grande estilo que o rapper Thiago El Niño, de Volta Redonda (RJ) chega com o EP Cavalos de Briga, em três músicas viscerais, dançantes e autênticas.

A abertura fica por conta da ritmada ‘Translado’, calcada num excelente beat de Goribeatzz e no mantra “não é o trânsito pesado que vai me fazer parar / não é o trânsito parado que vai me fazer parar”, El Niño descreve as agruras do sistema de transporte público com a referência aos 32 em pé e 42 sentados, lotação de alguns coletivos das grandes cidades, os verdadeiros navios negreiros do nosso tempo. Sua crítica de todo ácida pode ser também marcada pelo requinte e inteligência, uma vez que é construída sob o aval de histórias reais e reflexões do rapper.

Na sequência o disco traz “Possibilidades”, um hit maduro com beat de Diego 157 e, como as outras duas músicas, construída com apoio de um time instrumental de primeira qualidade que também está presente em “Salve”, uma bela composição que conta com beat de Nel Sentimentum e acompanha um flow dedicado “pra quem tá junto na luta / que acorda todo dia e permanece na disputa”. Um dos grandes acertos do EP são as letras construídas com base na vida real de gente simples, batalhadora e gigante por natureza, que merece ser homenageada com esse grande trabalho do rapper de Volta Redonda.

Cavalos de Briga traz consigo um ambiente musical de excelente qualidade, encerrando um ciclo de criação que será retomado para a futura produção do disco “O canto do canto”. Encare o EP como um aperitivo dos melhores pelo que ainda há de vir. Pois, ao que tudo indica, Thiago El Niño está cada vez mais dedicado a sua música e vai chegar pesadão pelo seu fone de ouvido!

Baixe o EP Cavalos de Briga, de Thiago El Niño

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 11 =