Verão Criminoso é sobre liberdade nas rimas

Depois de ICARUS, seu maior lançamento até aqui, BK’ se junta com a tropa da Gigantes pra soltar a mixtape “Verão Criminoso”, projeto ambicioso e, ao mesmo tempo, livre, com rimas ácidas e uma curadoria de beats impecável, fruto do trabalho pesado que o rapper e seu time vem fazendo nos últimos anos.

O lançamento é apresentado como uma coletânea de várias músicas, marcando o encontro entre nomes já conhecidos e aqueles que são apostas da cena. Ao longo de 18 faixas, a mixtape também promove o encontro dos rappers com diferentes beatmakers e produtores.

 

“Esse projeto surgiu como uma coletânea de várias músicas. A ideia veio pra gente botar o selo cada vez mais em atividade, circulando na cena. O Gigantes tem esse enfoque né, de enaltecer novos nomes do Rap; e agora é a hora de botar tudo pra rodar, mostrar os artistas que estamos apostando, como o Fye, e tudo o que a gente tá organizando por aqui pro próximo ano”, conta BK´ sobre o ponto de partida do projeto.

 

Um destaque pesado está na faixa “Do Néctar Freestyle”, faixa que havia sido removida das plataformas nos últimos anos e agora volta com uma nova roupagem produzida por M$E.

Outro ponto que chamou atenção nas redes foi a ilustração da capa feita por Babylon, que virou assunto nos trends do X nos últimos dias.

A mixtape tem como primeira faixa “SOY JEFE”, uma colaboração de BK´ com o rapper e produtor Fye, este que também assina mais três músicas: “ESPAIRECER”, “CLIMA DE AMOR” (ao lado do rapper carioca Luccas Carlos) e “DEPOIS DO BAILE” (junto de MC Luanna). 

Na sequência, “NÉCTAR FREESTYLE” intitula a única faixa da tracklist versada somente pelo idealizador do projeto. O reencontro de BK´ e L7NNON, que já acumulam outras parcerias, acontece em “VOCÊ SABE QUEM”, junto com Febem. 

Marcando a primeira colaboração de Duquesa com Abebe, “HOTEL ZONA SUL” ainda conta com a participação do rapper e produtor JXNVS, compositor da faixa – e voz por trás também de “ESCURINATTI”, “ÁGUIANÃOCOMEMOSCA” e “DUAS ARMAS”. 

A segunda metade do projeto musical traz mais uma pra conta de parcerias entre BK´ e Djonga com “REAL NIGGA”. Já a aposta da nova geração de rappers, Yannick Nobre, marcou presença em três faixas, são elas: “FASE BOA”, “DARK GLOCK” (feat. CHS) e “VINI JR.” (feat. BTREM). 

A tracklist ainda lista “3 DA MADRUGA”, de BK´ com participação de GAAB; “ESPECIALISTA”, com BORGES; “CABELO VOA”, ao lado de Froid e CHS; e, fica completa com o encontro do rapper carioca com o principal nome da nova geração do forró e piseiro, João Gomes, em “BOM TE ENCONTRAR”.

Pra fechar, em “Verão Criminoso” vemos BK’ trazendo rimas que não colocava na pista há alguns anos, sem a pretensão de alcançar públicos maiores mas ainda sim apresentar suas habilidades como rimador, como fazia quando ainda estava no underground, e, aqui, ele acerta, trazendo um tom de liberdade pra sua caneta.

Projeto brabo.