RZO está de volta aos palcos

Outro dia desses celebrávamos aqui no Per Raps a volta aos palcos de grupos gringos como o Outkat. No entanto, nós brasileiros temos motivos para comemorar com os nossos: a família RZO tá de volta, negô!

Após uma década de afastamento e projetos paralelos, o trio da região de Pirituba, zona Oeste de São Paulo, formado pelo DJ Cia, Helião e Sandrão (e, antes, também por Negra Li, Negro Útil entre outros que colavam, como DBS, Dina Di e Sabotage) retorna motivado em parte pela insistência de Cia e pela insistência do próprio público. A volta já está agendada: Acontecerá na Virada Cultural de São Paulo, nos dias 17 e 18 de maio. (Assim que tivermos dia e horário exatos, publicaremos)

E as notícias boas não param por aí. Em entrevista à revista Rolling Stone, DJ Cia revelou que um disco deverá ser lançado. “A grande parada é dar essa remodelada sem perder a essência do RZO”, comentou à publicação. Para quem não lembra, o último álbum do RZO é de 2003, Evolução é uma Coisa.

Reunimos três vídeos pra você que não conhece o RZO ou que manja, mas quer viver a nostalgia:

Uma das primeiras músicas que projetou o RZO na cena rap Brasil, “O Rap do Trem” (1997)

O dia em que o RZO foi no Faustão, em uma época em que o rap não era bem vindo na Globo (ou em qualquer outro canal de TV) e o próprio rap não aceitava aparecer na mídia:

O disco Evolução é uma coisa, de 2003 (Completo):