Depois de anunciar seu novo álbum, “Coisas do Meu Imaginário” (Laboratório Fantasma/Natura Musical), Rael lançou na mesma semana o single e o clipe de seu novo single, “Rouxinol”.

Dirigido por Rodrigo Zanchini e rodado em São Paulo, o clipe mostra Rael fazendo seus cliques pela Selva de Pedra, mesclando imagens do mundo imaginário que é construído na música com recurso de janelas e máscaras na edição. A cor predominante no vídeo chama atenção, dando um clima “fim de tarde eterno” ao som.

“A inspiração pra essa letra foi imaginar um mundo diferente pelo fato de a gente viver nessa correria doida, sem tempo pra prestar atenção em nada, pra desfrutar de coisas simples.“

"Rouxinol” não é rap e nem reggae, é tudo isso e mais um pouco, o tipo de som que você escutaria facilmente na rádio ou em uma trilha de novela das 9. Funciona para ouvir durante uma viagem de carro, voltando do trabalho no busão, num churrasco ou em um luau a beira mar com os amigos.  

Assista:

Com o lançamento, Rael mostra que é um artista com características quase únicas em seu canto, que tem suas raízes no rap (que se mostram principalmente em seu discurso e jeito de expor suas ideias) e jogo de cintura para se aventurar em qualquer tipo de gênero musical. Isso até mesmo se decidir amanhã ou depois gravar um axé ou um pagode.

O quarto disco de Rael será produzido por Daniel Ganjaman e chega aos fãs por meio do programa Natura Musical. Entre as participações especiais estão confirmados Black Alien e o cantor Chico César.

MAIS
#resenha Rael, “Ainda Bem que Eu Segui As Batidas Do Meu Coração”
Rael e a “diversoficação” da experiência musical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =