Não é nenhum absurdo afirmar que o presidente mais pop no mundo, e com certeza o mais hip-hop que já se viu, é (ainda) Barack Obama. O presidente sempre fez questão de mostrar os clássicos de soul que ouvia quando jovem, inclusive dando uma palhinha aqui e ali, como também buscava mostrar que estava por dentro das músicas atuais, sempre acenando para o rap.

Obama então revelou para o mundo uma playlist de verão bem eclética, indo do rap ao R&B, trazendo nomes como H.E.R, Raphael Saadiq, Daniel Caesar e SZA, indie rock com The Black Keys e ainda um pouco de reggae e jazz. Mas foi no rap que ele mais representou com Lil X Nas, Jay Z, Q-Tip e A Tribe Called Quest.

Antes de postar, o ex-presidente escreveu que com a chegada do verão ele resolveu dividir uma amostra do que ele e Michelle (Obama) estavam ouvindo “algumas novas, algumas velhas, algumas mais rápidas, algumas lentas. Espero que vocês curtam”. A lista conta com 44 músicas, já que esse número corresponde ao fato dele ter sido o quadragésimo quarto presidente norte-americano a chegar ao poder.

Ponto positivasso para nomes como Rosalia, Lizzo, Koffee, BJ the Chicago Kid e GoldLink. Valeu, Obama!

Ouça e espalhe para os amigos que a playlist de Barack Obama tá quente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =