Conheça o trabalho de Beni KTT

Nascido no Leme, mas criado na efervescente cena do Catete, ou KTT pra quem tá ligado, Beni lançou nesta quarta-feira o clipe de “Intro”, música integrante de seu recente trabalho, Negros. Influenciado pelo charme, que seu
padrasto ouvia, e pela galera do skate que começou a andar desde os
14 anos, uma das primeiras experiências de Beni com rap rolou nos Estados Unidos, quando viveu em Newark e formou seu primeiro grupo de rap, o Thig Inition.

Da necessidade de ter batidas, Beni produz, e quando precisou de vídeos, aprendeu a filmar e dirigir seus clipes. Além da pegada do faça você mesmo, o MC se destaca por seu estilo, mais alinhado com jovens rappers norte-americanos e com muitos elementos da África.

“Essa parada do estilo de vestir é natural pra mim, do lance africano. Minha vó me dá muitos panos desse estilo. Eu tenho esse contato forte, eu curto ter essa pegada do estilo negro de vestir, que é o quinto elemento do hip hop”, explicou em entrevista ao site Noisey.

Criador da Máfia da Caneta Produções, Beni cresceu vendo apresentações de Funkero, Marechal, Aori e Don Negrone e escutando nomes como Notorious B.I.G., Snoop Dogg, Pharcyde, A Tribe Called Quest e 50 Cent, gosto plural que reflete em sua música. Já produziu beats para o grupo Start e gravou clipes para Mogli Mc, Tony Mariano entre outros nomes do rap brasileiro.

Curiosidade: Beni, que no início era conhecido como MC Saco de Cola, já formou uma dupla com seu conterrâneo, Filipe Ret, chamada Livre Arbítrio.