Novidade: Per Raps e Área Restritiva se unem para falar de basquete e hip-hop

Faz uma cota que o Per Raps vem falando sobre basquete aqui no site e no nosso podcast. Ainda assim é louco como tem gente que não vê muito sentido na associação da cultura hip-hop com o esporte, especialmente com a NBA. E pensando em estreitar essa relação, o Per Raps anuncia uma parceria com o site Área Restritiva.

Por lá, a ideia conversa muito com a nossa aqui, de tratar o basquete como cultura e não só um esporte, também fazendo o link com a cultura hip-hop. E o papo não fica só nisso, expande para cultura sneaker, já que muitos dos tênis mais desejados são de jogadores da liga americana de basquete, assim como lifestyle, mas sempre com pensamento crítico. Juntos, teremos mais conteúdo em quantidade e qualidade. Agora você vai encontrar matérias do Área por aqui e produções do Per Raps por lá, em texto, vídeo, nas redes sociais e nos podcasts.

Nada muda em relação ao que já temos hoje, na verdade, tudo só melhora, pois tendo mais braços, a produção de conteúdo agradece. Queremos contar com você, leitor, pra sacarmos que assuntos vocês querem saber mais, quais formatos prefere e pra isso é só chamar a gente nas redes sociais que é nóis.

Outra fita legal é que o Per Raps Cast se torna o podcast oficial do Área Restritiva. Da nossa parte, contaremos com a presença dos especialistas nas mesas de conversa que faremos de agora em diante. Agora fica o convite para conhecer mais o Área Restritiva visitando o site.

Sobre o Área Restritiva

Um portal de notícias que tem como o seu maior objetivo dar voz para o Basquete, noticiando e promovendo diversas ações da modalidade no Brasil e no mundo, esse é o Área Restritiva.

Com notícias, novidades, artigos. Tudo sobre o basquetebol, treinamento, educação física e comportamento. Entendemos aqui que o basquete não é só um jogo ou uma modalidade esportiva, mas uma manifestação cultural.

“A ideia do site é sempre trazer um pouco mais sobre o esporte que para mim, a prática já foi tida como um tipo de religião”, diz Diego Silver, idealizador e editor-chefe do projeto.

Curiosidade: o nome do garrafão do basquete tem o apelido de “área restritiva” pelo seu antigo formato, hoje retangular, mas que antigamente tinha um formato de trapézio, tendo o círculo na ponta lembrando a ponta de uma garrafa (mais no Livro de Regras do Basquetebol).