The Roots se prepara pra lançar 11° disco

#lançamento

Na noite de segunda (07 de abril), o The Roots lançou “When The People Cheer”, primeiro single do seu 11º álbum de estúdio, And Then You Shoot Your Cousin, previsto para o dia 13 de maio.

Ao primeiro play, “When The People Cheer” parece uma faixa do Undun, lançado em 2011. A pegada ainda é a mesma: beat mais emocional, piano em foco, arranjo de ficar de cara e refrão com vozes femininas que impregnam na cabeça. A sensação é a de que a faixa talvez tivesse ficado de fora do Undun, daí resolveram pegar as faixas excluídas e pensaram ‘por que não lançar mais um álbum?’.

Sejamos realistas, os caras estão a milhão: lançaram a pouco tempo um álbum com o Elvis Costelo, se apresentam no (agora) The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e, quando sobra tempo, saem para fazer show pelo mundo – como o que aconteceu aqui no Brasil em novembro 2013, no Planeta Terra. Isso prova que eles não precisam se obrigar a lançar álbum, pois eles estão trabalhando, criando, ganhando dinheiro, mas ainda assim se sentem motivados para lançar material novo.

A influência do Undun continua naturalmente pairando pelo grupo e, se a fórmula realmente ainda for a mesma, é certo que And Then You Shoot Your Cousin será um grande álbum.