image

Talvez para quem tenha começado a ouvir rap hoje, entender a importância do grupo A Tribe Called Quest seja uma tarefa difícil. O flow dos MCs é mais cadenciado, ou lento para alguns, os beats têm bpms baixos, diferentes dos traps dos dias de hoje, e os samples do grupo vêm em sua maioria do jazz norte-americano. 

Mas indiferente da sua visão do rap, aceite um fato: A Tribe Called Quest é um dos grupos mais influentes da história do rap.

E 18 anos após seu último lançamento, o grupo volta com We Got It From Here, Thank You for Your Service, reunindo os quatro integrantes originais e indo além, reunindo um time de convidados de causar inveja a qualquer artista: Busta Rhymes, Andre 3000, Kendrick Lamar, Elton John, Jack White, Talib Kweli, Anderson .Paak e Consequence.

A musicalidade também é única, seus ouvidos dificilmente irão comparar o som do disco com qualquer outro trabalho que você esteja escutando nos últimos meses. Ao mesmo tempo, mostra ali, na sua essência, o espírito dos anos 1990, assim como algumas características que fizeram o A Tribe Called Quest ser o que ele é.

Quem ouviu, aprovou. “Ouvi o …We Got I From Here sim. Quando a primeira música começou, eu senti o chakra do meu peito pulsar, sem zuêra. É sem dúvida o melhor disco do ano, no meu entender. Nada menos”, desabafa o MC do Brookzill, produtor cultural e fã declarado de ATCQ, Rodrigo Brandão

Preparado? Aperte o play e entre nessa viagem.

MAIS:
Como ATCQ definiu a estética de uma era e ainda se mantém relevante
Primeiro álbum do grupo A Tribe Called Quest será relançado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 16 =