Danna Lisboa, Abstrato+LadoB e outros artistas da coletânea “Original’s Studio” ocupam Casa de Francisca

– por Thais Ribeiro

image

Danna Lisboa, uma das oito selecionadas para o disco “Original’s Studio”. Foto: Adilson MP

A Casa de Francisca será palco, até o fim do mês, de uma série de apresentações promovidas pela parceria entre Laboratório Fantasma e Levi’s. A programação, que se insere no projeto Geração 501, reúne nomes de peso, como Karol Conka e Filipe Catto, e os oito artistas independentes selecionados para a coletânea Original’s Studio, entre eles Danna Lisboa, Thiago Elniño e Desa Pauline.

O disco, que conta com oito faixas, uma de cada artista, é o terceiro volume da coletânea idealizada pela Levi’s e o primeiro gravado em parceria com o Lab Estúdio, recém-inaugurado pelo selo de Emicida e Fióti. “Foi enriquecedor poder ouvir tantos trabalhos autorais interessantes, e poder contribuir na jornada desses artistas, na produção de cada uma dessas músicas e das bandas. Quando montamos o nosso estúdio foi pensando em iniciativas como esta. Uma vez que temos uma capacidade limitada para administrar carreiras de artistas, através do estúdio e de projetos como este, conseguimos ampliar os nossos tentáculos, criar algo maior e participar da construção da carreira de artistas com os quais também nos identificamos, mas que, infelizmente, não conseguimos assumir o gerenciamento de carreira 100% dentro da nossa estrutura”, explica Fióti, que assina a curadoria do álbum.

A coletânea abre com o MPB pop eletrônico malemolente de Danilo Moralles registrado na faixa “Fantasia Ideal”.  2DE1, um duo de gêmeos que enaltece em suas músicas o amor e a liberdade sexual, vem na sequência com “Café pra Um”. “Maria Marisqueira” é da alagoana Desa, uma música forte e alegre que exalta a força mística da natureza. Estes três artistas seguem bem a linha sonora do que se tem produzido atualmente na nova MPB.

Contemplando o hip hop, Danna Lisboa surge com “Get Up”, um resgate à essência do movimento, baseada nos valores poéticos e estéticos da periferia de São Paulo. Do Rio de Janeiro, Helen Nzinga marca bem as melodias do seu flow com letras engajadas. O também carioca Thiago Elniño com seu rap afrocentrado e beats poderosos apresenta um trabalho bastante expressivo dentro do projeto. Abstrato+LadoB, que chega com um rap bastante experimental, e a banda Cigana, de Limeira, grupo de rock alternativo, de temática esotérica e letras reflexivas, completam o time.

A coletânea já está nas plataformas digitais desde seu lançamento no último 11/5. Para ouvir, acesse o link: https://onerpm.lnk.to/OriginalsStudio. As faixas também estão ganhando clipe. Por enquanto, estão no ar os vídeos de 2DE1, Thiago Elniño, Danilo Moralles e Desa. Ao longo desta semana serão lançados os clipes dos outros quatro artistas.

Os shows na Casa de Francisca e o álbum Original’s Studios fazem parte do projeto Geração 501 da Levi’s, em celebração aos 145 anos do seu icônico modelo Levi’s 501, que conta ainda com debates sobre liberdade de expressão, identidade sexual e sustentabilidade. Já passaram pela casa Linn da Quebrada e As Bahias e a Cozinha Mineira. Nas próximas semanas de maio, ocuparão o palco Filipe Catto, Rico Dalasam, Felipe Cordeiro, Fióti com Drik Barbosa e Karol Conka, além dos artistas do disco.

Confira a programação completa:

SEXTA – 18/5
20h30
Original’s Studio | Cigana
21h Palco Aberto 
21h40 Original’s Studio | Abstrato + Lado B
22h15 – 22h30 Studio 501 | Francisco, El Hombre

Casa de Francisca
Rua Quintino Bocaiúva, 22, Sé
Horário: a partir das 19h30
Capacidade: 170 lugares
Classificação: livre
Grátis

DOMINGO – 20/5 – 501 Day
11h-12h
Dj Luis Franco
12h-13h15 Felipe Cordeiro
13h15-14h15 Filipe Catto
14h15-14h30 Dj Luis Franco
14h30-14h50 Danna Lisboa  
14h50-15h50 Rico Dalasam part. Danna Lisboa  
15h50-16h30 Fióti convida Drik Barbosa
16h30-17h30 Karol Conka
17h30-18h – Dj Luis Franco

Casa de Francisca
Rua Quintino Bocaiúva, 22, Sé
Horário: 11h às 18h
Classificação: livre
Grátis
obs.: neste dia, os artistas tocarão na varanda do palacete para o público que ocupará as ruas