, por Lilian Januario e Eduardo Ribas

Fazia um tempo que nenhuma novidade do grupo paulistano Elo da Corrente dava o ar das graças. Depois do lançamento de Após Algumas Estações, de 2007, e O Sonho Dourado da Família, de 2009, o hiato chegou ao fim com o convite para a audição de Cruz, novo trabalho do trio.

O evento rolou na última terça-feira, alguns poucos convidados tiveram o privilégio de ouvir em primeira mão músicas como “Memórias”, “Salutaris” e “Batucada Fantástica”. O espaço escolhido, normalmente funciona como casa de show ou balada, mas o clima teve exatamente a pegada do disco: uma reunião com a brodagem no fundo de casa para ouvir música de qualidade. Os parceiros de longa data como Rodrigo Brandão, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Tiago Frúgoli (Rump) e Marcelo Munari (Instituto), se misturaram ao mestre Arthur Verocai, que ficou responsável pelos arranjos de cordas das faixas “Memórias”, que ainda trouxe participação de Danilo Caymmi, e “Koan”, que fecha o disco.

Foto por Carla Arakaki/Instagram

Mas o que mais salta aos ouvidos em Cruz é a experiência musical que o disco proporciona, revelando a evolução de Caio, Pitzan e PG e o aprimoramento em unir instrumentais, que serviram como base para seu conhecimento musical ao longo da vida de cada um, com letras rimadas de forma cada vez mais poética, sem nunca deixar de ser rap. Se você já teve chance de conversar com Caio, Pitzan e PG sabe o quanto esses três respeitam, têm amor e vivem pela música. Rolês para caçar LPs em sebos, escutar música com os amigos, pesquisar música. Esse é o Elo da Corrente.

Quem esteve presente aplaudiu, assoviou e vibrou com o som que saia dos auto-falantes, que ao fim, deixou aquela sensação de quero mais e, claro, de ver o trio tocar aquilo tudo ao vivo. O disco Cruz está previsto para ser lançado na web no dia dois de setembro, já o vinil deverá ser vendido nos shows, como de costume. Falando em show, o primeiro de todos eles deverá rolar em outubro. A experiência promete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =