Como de costume, sábado é dia de Central Per Raps. Primeiramente, uma notícia pra ficar de olho: os proprietários da estrutura física e concessão da antiga MTV Brasil vão lançar um novo canal em dezembro com foco na cultura pop, série, games, e-sports e animes.

Em segundo lugar, Lakeith Stanfield vai ser a voz do primeiro samurai negro em um novo anime da netflix, que sai em 2021 e se chamará Yasuke.

Enquanto isso, o perfil oficial da Boogie Naipe anunciou um box com os discos de vinil do Racionais MCs, com início da pré-venda no dia três de novembro. Prepara o décimo terceiro!

Sabia que essa semana foi aniversário de 20 anos do disco Stankonia, um clássico do Outkast? Nisso, eu, Eduardo Ribas, participei pela primeira vez do podcast da Rap TV, a convite do Mascari e do Zurk, juntamente com o JH, da Rap Sh!t.

Busta Rhymes volta a lançar disco, coisa que não rolava desde 2012, com a pedrada EXTINTION LEVEL EVENT 2: THE WRATH OF GOD. Outro grande lançamento veio do Common, A Beautiful Revolution Part One.

Mas ainda em terras americanas, Pop Smoke teve o disco póstumo Shoot For The Stars, Aim For The Moon lançado e virando um sucesso no aplicativo Tik Tok e nas paradas da Billboard.

Lembra que o Djonga estava representando o Brasil na categoria Melhor Flow Internacional do BET Hip-Hop Awards? Antes de mais nada, valeu pela participação, mas infelizmente, o prêmio ficou com outro artista de muito talento, Stormzy, do Reino Unido. Megan Thee Stalion levou prêmio também. Saiba como foi a premiação!

Chegou no E-mail


Nesta edição do Central Per Raps, destacamos alguns clipes começando com o do single inédito “Jogadora Rara”, da Brisa Flow. Msário também lançou com a faixa “Acredito no Amor”. Já o rapper pernambucano Gueibz veio com seu mais novo single “Sad Boy Social Club”, todo trabalhado na roupagem lo-fi. Agnes Nunes chega forte com seu novo EP Romaria e o clipe de “Hiroshima”, que tá bonito demais.

Por outro lado, diretamente de Curitiba, Toni Brandão lança o clipe da faixa “Acorde”. Tiago Frúgoli lança ep de remixes no bandcamp com Pitzan e Low Leaf, de Los Angeles. SONORADO, do Pupilo (Nação Zumbi) vem com repertório em cima da influência do começo do hip-hop.

Por último, mas não menos importante, precisamos contar que curtimos muito e recomendamos demais o filme The Forty Year Version, disponível na netflix. Nossa parceira Aline Valek lançou Cidades Afundam Em Dias Normais, livro com história super cativante.

Bora fortalecer o Per Raps? Indique nosso site e cast aos amigos. Nóis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =