Leonardo Dias Fernandes, mais conhecido como “Leozin”, é um MC nascido no Rio de Janeiro, mas que atualmente reside em São Paulo. Desde muito jovem, sempre foi destaque em batalhas de rimas na capital paulista, chegando a impressionar com ataques notórios e respostas impecáveis, fazendo seu nome ficar marcado na história da Batalha da Aldeia, uma das mais famosas do país.

https://youtu.be/Bst_XsovJ0w

Lançando seu primeiro single “Visa” em 2018, com parceria de Trunks, produzido por Volp e Blakbone, Leozin conseguiu impressionantes cinco milhões de visualizações com a música apenas no YouTube. Depois disso, sua carreira como rapper deslanchou completamente, e hoje, o artista já soma mais de quarenta milhões de reproduções nas plataformas digitais. Seu single de maior sucesso; “Chega de Falar de Ice”, já conta com dezessete milhões de views (somente no YouTube).

Quando abordamos o lado artístico do jovem rapper, há sempre duas características importantes a serem observadas: seu flow excêntrico e melódico, e suas linhas psicodélicas; que trazem o ‘lado bom’ da vida de um artista bem-sucedido, escondendo excessos que podem ser vistos como vícios nocivos, além de uma pitada de autoestima por conquistar tudo o que sempre almejou para si e para a família:

“E a fama subiu a cabeça, agora eu percebi
Que o preço pago foi não ter você aqui
E eu sinto sua falta mas não quero assumir
Só de pensar nisso dá vontade de sumir
Foi daí que eu fugi, uh
E eu tentei melhorar, mas só me perdi
Apaga esse beck, joga fora esse lean
Eu não quero mais essa vida pra mim”

– Leozin em “Chega de Falar de Ice”

Tendo um EP colaborativo com Dudu MC, que também é bastante conhecido por suas batalhas e flows incomuns, o projeto lançado em junho de 2019 intitulado “Jordan Boyz” rendeu mais reconhecimento para ambos os artistas, e todas as faixas já ultrapassaram milhões de visualizações no YouTube, nos trazendo músicas como “Mommy” e “Slow Mo 2”.

Além de vários singles avulsos como “Slow Mo 3”, e várias participações em músicas de outros artistas nacionais, Leozin recentemente nos apresentou seu primeiro single de 2020: “Família”, com participação de Tut, que em menos de dois dias, bateu a marca de meio milhão de views.
Isso nos mostra que, além de um rimador nato; com boas noções de produção, melodia e com versos que oscilam entre parâmetros psicodélicos e de ostentação, Leozin também consegue impactar nos trazendo linhas com grande temática de realidade e superação, mostrando amor pela família e amigos em primeiro lugar, “varrendo” para debaixo do carpete, suas ambições materiais e financeiras, quando sente que é necessário.

“E é lá do alto, minha vó me assiste
Torcer pelo melhor da minha família
E mesmo lá de cima, minha vó me inspira
Meu pai me ensinou a ser um homem na vida”

Leozin em “Família”

Leozin possui um vasto leque de prévias de músicas que não foram lançadas, e os fãs aguardam por eles até hoje incessantemente. Há um álbum previsto para sair no começo deste ano, 2020, e o rapper diz que se orgulha muito do trabalho feito e que não decepcionará os fãs pela espera do projeto. Cabe aos fãs esperarem para ver se alguma das prévias de sucesso do rapper estarão no que talvez seja seu projeto mais importante até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =