Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

A autenticidade foi o fator decisivo para a vitória do b-boy Leony Pinheiro garantir o título da etapa nacional do Red Bull BC One 2017. Dono de uma habilidade capaz de impressionar até o experiente Pelezinho, Leony (Amazon Crew), natural do Pará e de apenas 21 anos, agora se junta com a elite da cena breaking mundial para a grande final.

Apesar de já ter vencido o título em 2013 e 2016, o duelo final que determinou o melhor b-boy de 2017 entre o paraense Leony Pinheiro e o amapaense Snoopy, que foi ovacionado em todas as batalhas, foi intenso.

Dono de movimentos rápidos e intensos, Snoopy empolgou de cara com uma sequência de movimentos com uma das mãos no bolso. Ainda assim, Leony conseguiu utiizar toda sua técnica para agradar os juízes e encontrar a vitória.

Veja como foi:

Iniciado no break ainda criança, Leony começou a competir em 2011 e logo chamou atenção por seu jeito próprio de dançar que, segundo o próprio, inclui elementos da cultura paraense como o carimbó e o technobrega. “Mesmo sabendo que rolava uma pressão sobre mim, tentei manter a calma e fazer o que sei da melhor forma. Estou muito feliz que deu certo de novo”, desabafou logo após receber o troféu.

O grande duelo entre os melhores b-boys do mundo acontecerá em Amsterdã, na Holanda, no dia 4 de novembro.

MAIS:
Final nacional do Red Bull BC One 2017 acontece em Macapá

Ouça a playist de novidades #3 do Per Raps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 14 =