Lançamento: Alt Niss, “Zona Sul 89″

image


Da zona sul de São Paulo para o mundo, a cantora Alt Niss deixa aos poucos de ser conhecida apenas como parte do coletivo Antisocial Mídia e do celebrado Rimas & Melodias para se firmar como uma das grandes vozes da nova geração de cantoras brasileiras. 

Dessa vez, seu canto leve e marcante passeia de forma simples e objetiva por um beat trap mesclado ao R&B, dando vida ao single “Zona Sul 89”. A produção é assinada pelo produtor e MC (Rodrigo) Locault, que já havia trabalhado em outras faixas com a cantora e que teve o beat escolhido por seu perfil no Soundcloud.

Na letra, o ouvinte é conduzido pela quebrada em que Alt Niss cresceu e também por suas referências dos anos 1990, além de suas influências musicais, que vão do rhythm and blues inovador de Aaliyah ao funk pop de Ludmilla

Dona de um estilo bem próprio, A.T. também enaltece as mulheres na segunda parte da música e envolve na produção visual as parças Tina dos Anjos e Renata Mossil, sem deixar de lado Dee (5 Pra 1),  seu amigo de longa data,   e também Geenuino, o PAI. O clipe conta com a direção de Samukera, conhecido por vídeos do Poetas no Topo e de Coruja BC1.

“Se eu for pra essas minas um espelho, eu venci. Se eu for o que eu não tive na vida, eu venci”

Caso você não lembre desse nome, talvez se recorde do single “Das 3 ás 6”, cantada em qualquer rolê corajoso o suficiente pra fugir do tradicional boombap e da predominância masculina nas faixas. 


MAIS:
Tatiana Bispo lança clipe “Eu Preciso Ir”

Review: Aaliyah é treta!