L.N.T.C. e A Leveza De Quebrar Correntes Com a Música

Como muitos de nós sabemos, a cena do underground; além de possuir muita importância, também é um leque gigantesco de versatilidade. Nessa matéria, vamos apresentar um artista um tanto quanto autêntico: L.N.T.C.

Começando na música aos 16 anos, o jovem Tiago é integrante do coletivo Anti Social Mídia, já produziu festas na Zona Sul de São Paulo e também é um dos produtores da cantora Alt Niss, com quem foi indicado a música do ano pela Red Bull em 2019 com a faixa “Só o que eu quiser”.

Com todas as camadas de sutileza e autorreflexão, o artista formado em jornalismo busca respostas muito intimistas e de suma importância, como é nos mostrado no single “Contrato com Deus” (C.C.D), onde L indaga:


“Tanta coisa guardo em mim,
Sobre quem eu nem mais sou
Canto sobre o que posso sentir
Calo pra saber quem sou…

L.n.t.c em “Contrato Com Deus”


Abdicar para receber. Tanto em questões filosóficas, como em questões sociais, espirituais, o nosso porto-seguro muitas vezes são as questões; a busca pelo alívio em qualquer um dos sentidos apresentados acima pode ser confortável, ou, muitas vezes, cruel. Mas L.N.T.C consegue se manter firme na linha tênue entre manter os pés no chão e saber que respostas não serão dadas sem esforço, e a constante pressão e confusão que nos é imposta quando paramos para pensar sobre questões que vão além do que nossa rotina nos permite enxergar.

O clipe da faixa acima ficou por conta da produtora New Frame Prod e foi gravado dias antes da quarentena na Represa do Guarapiranga, um local conhecido pelos moradores como “Marina”. 

L.N.T.C. mantém uma fórmula muito irreverente para o cenário atual; é algo natural, porém, com toques filosóficos que não eram pontos de partida sólidos há bastante tempo (ainda mais dentro do próprio Rap). Com inteligência, usufruindo dos seus outros talentos além da música (vale lembrar que o artista já escreveu matérias para os portais Catraca Livre, HuffPost e Agência Pública. Desde 2016, também atua no mercado publicitário e já trabalhou com as marcas Nike, Airbnb, Old Spice, Subway, Itaú, Brahma e Budweiser), podemos perceber que há sim muitos diamantes a serem descobertos e lapidados no underground.

Extravagante, imersivo, comunicativo, e real: o trabalho de L.N.T.C. veio para ligar os pontos e nos fazer mergulhar num oceano vasto em reflexões.

Mais no soundcloud do artista.