Ilustrador Gabriel Hislla fez a capa de som produzido por Madlib

O lendário Dj, Mc e Produtor Madlib assina o novo trabalho de A.O.L., rapper baseado em Oxnard, na Califórnia. A faixa, intitulada “Hatchet” – lançada no dia 17/10/2020 – é o primeiro single do EP de estreia de A.O.L., “Before Solace” e conta ainda com a participação de DJ Romes (Lootpack/Stones Throw).

E teremos participação brasuca nesse lançamento, já que o ilustrador Gabriel Hislla (26) é o responsável pela arte da capa do single. Confira:

Ilustração da capa feita por Hislla do single “Hatchet”, de A.O.L.

Faz uma cota que o trabalho de Hislla tem chamado atenção, já que, em 2018, ele foi o ilustrador da capa do single oficial da Copa do Mundo de Futebol, a faixa  “Live It Up”, Will SmithNicky Jam, Era Istrefi e produzida por Diplo. Além disso, ele também participou Antologia Inspirada no Universo da Mixtape “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida…”, do Emicida.

Segundo Hislla, a aproximação com o A.O.L. se deu através das redes sociais: “A esposa do A.O.L, Lilla, viu em uma página de facebook minha estampa SADEVILLAIN, procurando meus perfis eles gostaram do meu estilo e dos artistas que eu ilustro. O contato aconteceu por facebook mesmo, há mais de um ano.”

Ilustração feita por Gabriel Hislla para a faixa oficial da Copa do Mundo de 2018, “Live it up”

A admiração de Gabriel pelo trabalho do Madlib é antiga, começou quando ele estava ainda no ensino médio e começou a pesquisar mais sobre Hip-Hop. Um dos trabalhos que logo o fascinou foi o MFDoom, e rapidamente chegou no seu álbum Madvillainy – feito em parceria o produtor da California. Em sua busca por conhecer mais sobre Madlib, chegou ao documentário “Our Vynil Weighs a Ton“, que conta a história de artistas lendários da Stones Throw – uma das mais importantes gravadoras independentes.

Sobre o trabalho de Hislla chegar em artistas de renome do Rap nacional e internacional, ele disse “Os jobs que pagam minhas contas a maior parte do tempo me puxam pra realidade o tempo todo, mas ver meu trabalho chegando naturalmente nessa galera é uma confirmação de fé. Principalmente ver meu trabalho se encaixando também, sendo entendido pelas minhas referências. Em 2012 ,uma das minhas influências pra que eu largasse programação e começasse com design foi uma palestra com Emicida na Campus Party falando do corre da mixtape “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida…”, 8 anos depois estar celebrando essa mixtape com uma ilustra no livro acompanhada por texto do KL Jay não me deixa dúvidas que estou no caminho certo. Madlib era o artista com quem mais eu gostaria de trabalhar, esperava que fosse minha Moby Dick e que talvez um dia isso fosse rolar. A internet não deixa de me maravilhar. Pra mim, tô só começando, mas, aqui, na humildade? Depois dessa, ‘if I die I’m a legend‘”.

Acompanhe o trabalho de Gabriel Hislla pelo Instagram:

Confira “Hatchet”, de A.O.L., aqui:

E o siga no Twitter @asahn805.