Final nacional do Red Bull BC One 2017 acontece em Macapá

image

Todo ano, o Red Bull BC One, um dos campeonatos de b-boys homem-a-homem mais importantes do mundo encanta fãs e desavisados com um show de ginga e habilidade. Neste sábado, o representante brasileiro da final mundial será escolhido na Fortaleza de São José de Macapá, no norte do país.

Na disputa, 12 b-boys selecionados no dia 28 de julho enfrentam 4 pré-selecionados pelos jurados Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e Jojo (atleta do Macapá), juntos do colombiano Arex, jovem b-boy talentoso que já marcou presença na final mundial algumas vezes. Antes de mais nada, importante entender os critérios de avaliação: musicalidade, originalidade, performance e presença de palco de cada um dos competidores.

Aproveitamos para conversar com Pelezinho, que conta o que devemos esperar dessa final e no que prestar mais atenção. “Vamos esperar que o dançarino se dedique 99,9%. Porque como falei, não tem outros eventos que ofereça um suporte grande pra trajetória dele no break. O campeonato abre muitas portas para o dançarino que for campeão, até mesmo pro crew que ele defende”, explica.

Carente de outras grandes competições, o Brasil sempre teve suas crews e representantes de respeito presentes no cenário mundial. Mas e se algum aspirante a b-boy ou b-girl assistir a final e se animar, qual você acha que deve ser o primeiro passo para começar a trilhar um caminho na dança de rua? 

image

“A prática continua sendo o mais importante. Mas precisa ter um objetivo claro, saber o que quer e ter um caminho desenhado. Hoje está tudo mais fácil, porque tem acesso mais rápido às informações do evento, às datas, quem vai julgar e tudo mais. Antes as coisas não eram tão rápidas e essas informações não chegavam pra todo mundo. Quando eu comecei, cheguei a ir a eventos só com o dinheiro da passagem. É difícil, só que nada disso vai impedir a conquista desse sonho se o dançarino tiver uma meta definida”, aconselha Pelezinho.

Não deixe de assistir a transmissão do evento ao vivo pelo canal oficial no Facebook no sábado (29), a partir das 18h. O campeão brasileiro segue para a final global em 4 de novembro, que será disputada em Amsterdã, na Holanda.

MAIS:

#homenagem Descanse em paz, Mr. Kokada


#video Grupo Scratch Bandits Crew lança “Heart Beat”