image

Apesar dos seus 25 anos, Drik Barbosa já está no rap há algum tempo. E entre participações em músicas de outros artistas, singles e um projeto paralelo, o Rimas & Melodias, a MC e cantora apresenta ao público seu primeiro EP. Gravado no estúdio da Lab Fantasma, Espelho abre as portas para um mundo que é apresentado de duas formas: pela suavidade do canto em forma de R&B e pela energia que chega intensa com o rap.

Assim como diz o nome do disco, Espelho coloca Drik de frente para si mesma, mas assim como a personagem Alice dos livros e dos filmes, ela vai além, segue através desse reflexo, embarca em uma conversa particular consigo mesma e, consequentemente com o ouvinte, transitando entre temas como a auto-estima, a alegria de viver e a coragem de expressar o amor sem receio. 

Mesmo tendo apenas 4 faixas, o trabalho traz de tudo um pouco e passeia entre rimas repletas de referências (eu se fosse você iria pegar a visão da KenDrika Lamar, indo atrás de todos os nomes citados que você ainda não conhece, de Alice Coltrane a Chica da Silva, passando por Nina Simone, o livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, o filme “Corra!” e mais), aquele som pra fazer o olho suar e música de festa, “Melanina”, que inclusive já possui um clipe mostrando a parceria com Rincon Sapiência.

Pensando em trazer o seu melhor nesse primeiro EP, Drik reuniu pessoas próximas e já conhecidas para a produção das faixas, tendo direção musical assinada por Grou, produtor e beatmaker (que produziu o disco do Rimas & Melodias e já trabalhou com Emicida, Kamau e Criolo), Deryck Cabrera, que faz a produção musical da faixa “Melanina” trazendo Rincon Sapiência, e Stefanie Roberta, que Drik sempre faz questão de citar como referência, na faixa que dá nome ao disco. Definitivamente, fica nos ouvidos aquele gosto de quero mais.

Ouça Espelho EP, de Drik Barbosa

MAIS:

Rimas & Melodias: um grito feminino pra abafar o reacionarismo dos manos
Emicida lança aguardado clipe de “Mandume”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 8 =