Conheça o filho de Ogum, Oxum e Oxaguiã: Ôbigo

Após 4 anos do seu sucesso “A Mais de 100”, o MC se prepara para lançar seu disco solo

Erickson nasceu no Itaim Paulista, Zona Leste, grande São Paulo. Na infância recebeu o apelido de “Bigo”, com o passar dos anos, na busca de sua ancestralidade, descobriu ser filho de Ogum, Oxum e Oxaguiã, os três O’s não poderiam ser por acaso. Desse encontro, nasce Obigo. Por volta de 2001, Obigo descobriu que era bom com as palavras e que talvez a poesia seria seu caminho.

No entanto, ele notou que nem todos ao seu redor tinham o hábito da leitura, ao passo que essas mesmas pessoas estavam sempre com os ouvidos atentos para a música. No mesmo ano, o grupo Racionais MC’s lançava o clássico “Nada Como Um Dia após o Outro Dia” e foi em um show do grupo que aconteceu em sua quebrada que Obigo entendeu que deveria fazer música, foi ali que o artista entendeu que o rap e o hip-hop o abraçariam.

O caminho foi longo, de muito estudo e trabalho e, em 2016, Obigo lançou a faixa “A Mais de 100”. Com mais de 15 mil visualizações orgânicas, a música é um funk soul e conta com comparticipação de NP Vocal e produção de Levi Keniata, no ano seguinte a faixa ganhou um clipe e segue tocando nas rádios de São Paulo. O rapper já marcou presença com os graves da sua voz em sons como “Raça Poderosa – do grupo Omnira e “Kimpa Vita”, do último disco do rapper Coruja BC1, “Psicodelic”.

PELA HONRA

Autoria: Felipe Cardoso @getup.f | Divulgação

Hoje, aos 29 anos, o MC está prestes a lançar seu primeiro álbum: “Pela Honra”. Produzido de forma independente, Obigo e seu produtor musical, Levi Keniata, trazem à tona suas contradições, através da ancestralidade, diáspora e diálogo do homem negro para o homem negro.

O disco foi produzido por Levi Keniata e conta com a participação de artistas como Indy Naíse, Coruja BC1, Daniel Yoruba, Nayra Lays, entre outros. A obra marca uma fase de amadurecimento e destaca a personalidade, afetos e desafetos do MC consigo e com o mundo, as referências musicais de “Pela Honra” vão do soul de Tim Maia ao samba de Jorge Ben – não à toa sua musicalidade é marcada dos atabaques à cuíca. 

O lançamento está previsto para novembro de 2019 e você pode conferir em primeira mão no Per Raps.

ONDE ENCONTRAR 

https://www.instagram.com/obi.go/
https://www.facebook.com/obigo7/ 
producao.obigo@gmail.com