ConeCrew Diretoria, “Chama os Mulekes” #especialVMB 

Se tiverem tanto talento para prever o futuro quanto demonstram ter para a música, ganhar o melhor clipe do ano no Vídeo Music Brasil vai ser moleza para os meninos da ConeCrewDiretoria. Enquanto Cert canta “agora é hora do rap” um aglomerado de gente se mistura em torno dele para fazer coro à profecia.

Chama os muleke foi uma verdadeira convocação de mc’s e cantores que vai desde o Catra, para variar, esculachando a fidelidade até o Tico Santa Cruz criticando os molequinhos do momento (?). Fórmula certeira da produção em atrair atenção para a banda que já é considerada uma das revelações musicais mais fanfarras deste ano. Primeira vez que assisti o clipe pensei estar presenciando algum comercial para o público masculino, quase não se fala das meninas e quando falavam, melhor nem comentar o quâ.

Pseudo-superando isso, o clipe de primeira transparece um clima descontraído e leve, como se fosse uma eterna tarde de feriado, encontrado em qualquer cidade litorânea. Porém, são as cores vibrantes, o ritmo que faz qualquer um ter vontade de dançar, a camisa do Flamengo, a descida do morro, as gírias e as ironias inconfundíveis que nos fazem ter certeza que estamos no Rio de Janeiro. Não que o Rio seja só isso, mas se for, chama os maluco doido da Cone que eles resolve.

Direção: Toddy Ivon
Roteiro: Papatinho

indicação:
Melhor Banda
Clipe do Ano
Hit do Ano
Revelação