#clipe

Outro dia, conversando com alguns amigos depois de um show de rap, falamos sobre a cena de CWB, ficando com a impressão de que ela anda meio parada. Só que essa ideia vale se formos falar apenas dos eventos e festas porque o Savave tratou de botar o nome da cidade na orelha do povo novamente. Tudo por conta do novo single “Regras do Jogo”, lançado no dia da mentira com clipe que traz participação do paulistano Doncesão e direção e edição do Rasputines Estúdio.

Na rima, Nave e Thiago Pródigo mantém a mesma levada, intercalando um flow mais lento com pequenos aceleros, mandando uma ideia sobre o jogo do rap: seus personagens, a moral ou a falta dela, a busca pelo sucesso e os métodos pra alcançar isso. Mudando o ritmo, Doncesão chega quebrando todas as regras e mandando outro flow e uma ideia ainda mais direta sobre falsos MCs com direito a menção ao clássico do Wu-Tang Clan, “cash rules everything around me” (“C.R.E.A.M.”, do álbum Enter the Wu-Tang [36 Chambers], 1993).

O beat também foge dos padrões dos sons já lançados pelo Savave. “Regras do Jogo” traz uma batida pesada, chimbau e caixa 808 batendo com sample no reverse. Se você voltar o sample pro normal, na introdução vai ouvir “let me take you”. Tipo a Xuxa, que já fez pacto com o demo bem antes.

De lição de casa, fica a reflexão em cima de uma linha de Doncesão:

“Sim, ganhar dinheiro e ficar rico enfim. Só não confunda Rick Bonadio com Rick Rubin”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 2 =