Conheça o C2C

Nos bastidores do Per Raps, muitos links de músicas que estamos ouvindo são trocados antes que isso vire um post e chegue até você. Nessa semana, o Efieli apresentou um som que deixou todo mundo de cara: C2C.

O Coups 2 Cross, é um coletivo francês de turntable com quatro DJ’s – 20Syl e Greem, ambos do Hocus Pocus (Conhece? os caras do Hocus Pocus são a nossa vinheta do PRTV) mais Atom e Pfel, do Beat Torrent – em suas pickups, fazendo um som simultaneamente.

Eles estão juntos desde 1998 e já ganharam CINCO VEZES o DMC World DJ Championships (tipo uma Copa do Mundo de DJs). Mas foi só este ano que lançaram seu primeiro álbum, Tetra. Pela qualidade, o disco abocanhou lugares em muitas listas de melhores álbuns do ano de grandes publicações musicais.

E, depois de ouvir (e ouvir de novo, e de novo – sim, está em loop por aqui!) entendemos o por quê de todo esse reconhecimento na indústria musical. O primeiro disco vem recheado de samples e colagens (claro! São DJ’s), muito scratch e técnica pra compor perfeitamente as produções. Algumas faixas também lembram o bass pesado e agressivo do Dubstep, como a “F.U.Y.A.”, “Kings Season” e “Give Up The Ghost”. Já pode sair dançando?

As mixagens são impecáveis. Dá para notar o cuidado especial com cada instrumento e as intervenções dos samples, o que faz com que qualquer um fique pilhado e queira colocar o som no volume máximo. E se já estiver no máximo, aposto que vai querer arranjar uma forma de aumentar mais ainda! Tipo de som que deixa a gente feliz, sabe?

Então aperte o play no vídeo abaixo, e depois ouça todas as músicas e sets do grupo no SoundCloud deles!

Para saber mais
http://www.c2cmusic.fr/
https://www.facebook.com/C2Cofficial
https://twitter.com/C2Cdjs