Para te deixar por dentro do que ainda não está fazendo barulho por aqui (quando o assunto é rap), mas que já se destaca nos Estados Unidos e em cantos da Europa, o Per Raps traz uma lista com cinco nomes que você DEVE prestar atenção em 2013.

Preparado? Então conheça: Gavlyn

Que o rap é composto por 99,9% de MCs homens, não é difícil de notar. Mas existem muitas mulheres rimando, fazendo seu som e conseguindo se destacar na cena. E entre elas está Gavlyn, uma garota de 22 anos que já figura hoje entre os nomes mais interessantes em Los Angeles.

Entre suas principais influências estão Mos Def (ou Yasiin Bey), MF Doom, Little Brother e Jean Grae. E, talvez por causa dessas influências seu jeito de rimar, com flow inspirado no old school e no spoken word, a MC se diferencie tanto da maioria das rappers de hoje em dia – como Azaelia Banks, Nicky Minaj e Angel Haze -, que misturam rimas e canto em suas músicas.

A garota possui dois álbuns, Habit that you Blame, de 2009, e o From the Art, lançado em outubro de 2012. Além disso, ela está trabalhando no próximo álbum o Modest Confidence, que ainda não tem data para lançamento. Todos os seus discos foram lançados pela Organized Threat, um coletivo de lançamento de novos artistas que permite que cada um chegue a sua audiência.

Tivemos a chance de fazer uma pergunta para a MC e, para não perder a viagem ou passarmos de chatos, quisemos saber o que ela tem ouvido ultimamente. A resposta? Kendrick Lamar, Ab Soul, Phora e Uncle Dee. A garota sabe do que tá falando!

 
Confira as apostas de 2013
Childish Gambino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 12 =