Alicia Keys divulga novo single, Hallelujah

image

Estreou nessa sexta-feira o novo single de Alicia “Cara Lavada” Keys, “Hallelujah”. A música fala de fé e mostra uma tentativa da cantora de se aproximar com seu eu-interior, mas tem duplo sentido, já que é trilha de um novo filme, Let Me in.

Nele, os EUA sofrem ataque terrorista e refugiados tentam cruzar a fronteira do México para buscar refúgio. Ou seja, uma inversão do que aconteceu históricamente (Let Me In em inglês significa me deixe entrar) A propósito, Alicia Keys é a estrela desse filme.

O lançamento do single é o segundo sequencial da cantora, que anteriormente havia disponibilizado “In Common”, que inclusive ganhou clipe. Clique aqui e assista.

A cantora, que retorna de um hiato que segue desde o lançamento de Girl On Fire, em 2012, além de ter se dedicado aos seus dois filhos, agora mostra uma nova atitude em relação a sua estética: decidiu abandonar a maquiagem em oposição à pressão que todas as mulheres sofrem para serem perfeitas e estarem sempre lindas e incríveis.

Leia um trecho da carta que Alicia Keys escreveu:

“Antes de iniciar o meu novo álbum, escrevi uma lista das coisas que me cansavam. E, um delas, era o fato de as mulheres sofrerem uma constante lavagem cerebral para que sejamos magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas. Estava cansada do julgamento constante, daquele estere​ó​tipo que nos faz sentir que o tamanho normal não é normal e que Deus nos livre de sermos ‘plus size’”

“Sempre que ​saia de casa, ficava preocupada em ​me ​maquiar. ‘E se alguém quiser uma tirar uma foto comigo? E a postarem essa foto?’ Tudo isso era baseado em grande parte no que as outras pessoas poderiam pensar de mim.”

“Não quero cobrir-me mais. Nem o meu rosto, nem a minha mente, nem a minha alma, nem os meus pensamentos, nem os meus sonhos, nem os meus esforços, nem o meu crescimento emocional. Nada”

O single já havia sido apresentado no Saturday Night Live, programa de humor que costuma trazer em primeira mão novidades musicais de artistas pop. Vale assistir:


MAIS: 
Alicia Keys divulga capa do seu próximo disco, Girl on Fire
#clipe Alicia Keys e Kendrick Lamar (prod. Pharrell), “It’s on Again"