5 sugestões para assistir no Netflix

image

Feriado sem planos? Fim de semana sem grana? Se ao menos um Netflix você tiver aí, cola com a gente que cê passa de ano. O Netflix é uma parada muito legal pra assistir e relaxar em casa, mas às vezes ele nos puxa pra um vórtice temporal de abstração que suga nossa vida, seja porque achamos um filme ou série muito legais que não dá pra parar de ver ou porque tem tanta opção que fica difícil escolher o que ver e o sono acaba batendo. 

Mas calma, vamos te dar a letra de cinco filmes/séries sobre hip-hop disponíveis no Netflix, que nossa equipe já viu e aprovou. Vai vendo:


Fresh Dressed (2015)

Esse documentário é essencial não só para quem aprecia música. Sabemos que moda e hip-hop se entrelaçam e juntos contam uma história, por meio de relatos e depoimentos de pessoas como Nas, Kanye West, Pharrel e  Riccardo Tisci da Givenchy, nele é contada a história desde o início. Vale conhecer também a figura de Dapper Dan*, fundamental na história da moda no hip-hop. Como incorporaram as cores do grafitte nas jaquetas, a luta de gangues e como carregamos até hoje hábitos herdados dos primórdios dessa história são algumas das histórias contadas. (Duração: 1h22m) 

The Get Down (2016)

Uma das séries mais celebradas do ano definitivamente foi The Get Down, que inclusive ganhou propagandas feitas no Brasil com os principais nomes da cena hip-hop hoje e do passado. Isso só deu mais moral pra série! Contando a história dos primórdios da cultura, a série mescla fatos reais com ficção para mostrar o Bronx dos anos 1970 que passava pelo final da disco music mas já repleta de amor, arte e muita música. (6 episódios com média 50 minutos)


  Black-ish (2014)

Quer dar risada? Então a pedida é assistir a série Black-ish. Nela, acompanhe a história de Dre e sua família, que muda para o subúrbio e se vê como uma das únicas famílias negras da vizinhança. Quais os desafios e situações curiosas que cada um vai passar no dia a dia, só assistindo! A série é hilária e traz Tracee Ellis Ross, filha da cantora Diana Ross, e Laurence Fishburne, o Morpheus, de Matrix. (24 episódios com média de 20 minutos cada)


Sample This (2012)

Este documentário mostra a importância da música “Apache”, da Incredible Bongo Band, no nascimento do hip-hop depois que Kool Herc começou a usá-la em seus breaks. Ao contrário do que parece, o filme não foca no rap, e sim na banda e seus músicos, e às vezes parece se perder na narrativa. Ainda assim, vale pela presença de feras no hip-hop e por mostrar os bastidores da criação desse grande disco. (Duração: 1h23 minutos)


Luke Cage (2016)

Essa série é ideal para fãs de heróis dos quadrinhos, ação e uma bela trilha sonora envolvida. Contando com nomes como Wu-Tang Clan, De La Soul e Sharon Jones & The Dap Kings, apenas para citar alguns. Nela, Luke Cage tenta combater a onda de crimes no Harlem enquanto enfrenta dilemas pessoais da vida cotidiana.

O ponto alto da série é colocar no papel principal um homem negro, de capuz e a prova de balas enfrentando polícia corrupta e bandidos em busca de liberdade e paz, em tempos de onda de mortes quase que diárias de homens e mulheres negros nos Estado Unidos. 
(13 episódios, média de 50 minutos cada)

image

*Lembra do Dapper Dan, do Fresh Dressed? Fique de olho na participação dele nessa série! Vale ficar ligado também nas aparições de em um dos integrantes do Wu-Tang Clan e do apresentador Sway.


MAIS:
Especial Consciência Negra: Faça a Coisa Certa
9th Wonder é a estrela de The Hip-Hop Fellow