Rapper Webster (Canadá) participa de oficina e show com Rashid em SP

image

Quando você pensa na cena musical do Canadá, que nomes vem em mente? Provavelmente Drake e The Weeknd sejam dois deles, mas a cena vai muito além, ainda mais quando o assunto é rap.

Um dos artistas que vale conhecer é Aly Ndiaye, mais conhecido como Webster, rapper das antigas, canadense da cidade de Québec, que vem ao Brasil participar de um evento em São Paulo, no Teatro Aliança Francesa. O artista fará um pocket show com Rashid, que recentemente atingiu a marca de 500 mil plays em uma única semana com seu novo single, “Bilhete 2.0”.

Com uma carreira de 22 anos e 7 discos lançados, Webster ainda participa de um ateliê de escrita e um bate-papo sobre a evolução, avanços e as conquistas da Cultura Hip-Hop nas suas diversas culturas e linguagens também com Rashid e juntos da Presidente da Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop/São Paulo, Lunna Rabetti.

Na dúvida sobre o que pode esperar do show? “Meu repertório foca principalmente no empoderamento (pessoal e das comunidades), mas também foca muito na história esquecida do povo negro escravizado em Québec e no Canadá”, explica Webster.

O último disco do artista foi lançado em 2013 e pode ser encontrado em serviços de streaming, mas um projeto novo está nos planos do MC. “Eu estou trabalhando em um álbum novo, devagar e com mais cuidado. Eu também estou trabalhando em um tour guiado por Québec, mostrando a presença negra e a escravidão desde a época colonial no Canadá”, finaliza.

Ouça o último disco de Webster, A l’ombre des Feuilles (2013):

Webster @ Atividades e pocket show 
Quando?
Sábado, 18 de março

Quanto? Gratuito, limitado à disponibilidade de lugares da sala
(a partir das 18h por ordem de chegada, 2 ingressos por pessoa).

Onde? Teatro Aliança Francesa (Rua Gen. Jardim, 182 – Vila Buarque, SP) 

Programação:

16h: Ateliê de escrita com o rapper Webster (Québec/Canadá)
Inscrições e informações: http://bit.ly/2m4xjV6

18h30: Bate-papo sobre a evolução, avanços e as conquistas da Cultura Hip Hop nas suas diversas culturas e linguagens

Participantes: Webster (Québec/Canadá), Rashid (São Paulo) e Lunna Rabetti (Pres. Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop/São Paulo)

Mediação: MC Who? (O Credo – São Paulo)

20h: Pocket Show Rashid + Webster
Classificação indicativa: 12 anos
Capacidade: 226 lugares + 4 PNE.
Estacionamento conveniado em frente.
Informações: (11) 3572-2379