image

foto: Felipe Barros

A playlist #6 atrasou, mas chega cheia de novidades que valem a pena.

Entre os destaques nacionais, singles da MC Bivolt, que conta com a presença de grande elenco com nomes como Slim Rimografia, Terra Preta, Tasha e Tracie Okereke entre outros em um belo clipe. 

Esse é o segundo lançamento do disco #MixtaPeladoB, ainda por vir. Falando em Slim, destacamos dois lançamentos dele na lista, “Primeira do Dia” e “Burla”, a primeira numa pegada mais romântica, que fez a fama do MC, e a segunda num beat trap e mostrando que o artista tem flow pra todo tipo de produção.

Seguindo, o destaque da vez não poderia deixar de ser Coruja Bc1, que lançou o aguardado disco No Dia dos Nossos, pela Lab, selo dos irmãos Emicida e Fióti. 

As duas músicas em destaque ganharam clipe, “NDDN”, que traz o MC preso como se fosse ser torturado e tendo que convencer seus agressores com suas rimas. Já em “Aciona”, uma pegada mais funk e uma letra que fala dos obstáculos percorridos e o conhecimento da rua que já veio e a ainda vai vir.

Aliás, em breve o disco ganha resenha aqui no Per Raps. Fique de olho. 

Fechando os destaques nacionais, Rodrigo Ogi dá as caras com seu belo EP Pé no Chão, que mais uma vez traz o emocionante storytelling que fez a fama do MC. A faixa “Passagem” traz um beat mais dançante que Fresh Montana poderia estar rimando, mas que Ogi passeia despejando conhecimento sobre a vida e nossa caminhada pela vida, entre idas e vindas, inferno e paraíso.  

A playlist também está repleta de sons novos e alguns frutos de pesquisas que resgatam algumas pérolas lançadas a mais tempo. Mas como o destaque aqui são as músicas frescas, você encontrará música nova do grupo de Pharrell Williams, N.E.R.D., que traz Rihanna em “Lemon”, e que lançou todo um movimento na internet de desafio Lemon, que vale procurar no youtube. 

Pra facilitar, assista o clipe e entenda de onde vem a coisa toda.

Se você acha que não demos motivos suficientes para que você ouça a playlist de novidades Rap e R&B #6, saiba que ainda tem por lá músicas do novo disco do Wu-Tang Clan, e falando nisso, lembre-se que teremos Raekwon no Festival Batuque 2017, além de discos novos dos irmãos Smith, Willow e Jaden, que como sempre chegam com muita qualidade.

MAIS
Playlist: Dia da Consciência Negra 2016

Playlist: celebre o Dia Mundial do Rock (com Rap!)

Decodificando “Origens”, primeiro single do Rimas & Melodias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 13 =