Maestro do Canão, Quebrada Queer e muito mais na playlist de Novidades #8

image

O coletivo Quebrada Queer (Foto: Divulgação)

– por Savana Azolini (@savana_azolini)

A gente começa a playlist #8 de Novidades do Per Raps logo com um clássico do rap nacional: “Mun-Rá”, do Sabotage, que ainda era inédita nas plataformas digitais. No ano de celebração dos 45 anos de vida desse ícone da música brasileira, a Família Sabotage preparou uma série de lançamentos com a obra do rapper, convidando parceiros do Maestro do Canão para releituras de suas músicas, lançadas mensalmente nos streamings.

Outro destaque é o Quebrada Queer, grupo formado por Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess e Tchelo Gomez. Eles acabaram de lançar clipe em parceria com RapBox e o Casa1, uma mistura boa de rap, trap e R&B, com letras que tratam da periferia e a força do universo LGBTQ+. Entre os nacionais também estão Clara Lima, com “Fogo no Baile”, Raphão Alaafin e sua “Virou Passeio”, “Arte do Gueto”, do disco SinGo de Slim Rimografia, e “Nós por Nós”, de Chave Mestra.

Os beats pesados continuam com as novidades de Kanye West, A$AP Rock, Run the Jewels, Travis Scott, Desiigner, Pusha T feat. Rick Ross e 808INK. A gente confessa que foi difícil escolher uma música do “Streams Of Thought Vol. 1″, EP lançado este ano por ninguém menos do que o lendário rapper Black Thought, da banda The Roots, e um dos melhores produtores do mundo, 9th Wonder.

Também tem R&B e jazz com a violinista Sudan Archives, Lorine Chia, Mahalia e The Internet, que, finalmente, terá disco novo ainda este ano.

Para quem curte um groove mais swingado, selecionamos as novidades de Kamasi Washington, Les Amazones d’Afrique, todo o dancehall da jamaicana Spice, Lion Babe e a parceria da cubana La Dame Blanche com Rincon Sapiência.

Destacamos ainda duas jóias raras: BCUC ou Bantu Continua Uhuru Consciousness, uma banda de Soweto (África do Sul), que traz  uma mistura de músicas de religiões africanas com rap, funk e soul, e também o The Last Poets, grupo formado no fim dos anos 60 no auge da luta pelos direitos civis dos afro-americanos nos Estados Unidos – depois de 20 anos, eles lançam “Understand What Black Is”.

Agora você já está ligado: a cada 30 dias a gente renova a seleção com os últimos lançamentos do universo da música negra!

SEGUE A GENTE NO SPOTIFY E DÁ O PLAY:
https://open.spotify.com/user/perraps