Bora dançar com a playlist de novidades do mês de outubro

image

A gente demorou mas chegou com os dois pés na porta. Primeira semana de outubro já começa com a nossa playlist #5 de destaques do mês. E agora você já tá ligado: todo mês renovamos essa seleção e a cada 15 dias atualizamos com mais novidades.

Começando logo de cara com os nacionais!  Aqui a gente destaca a força do rap feminino com o lançamento do primeiro disco do grupo Rimas e Melodias formado pelas inspiradoras Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Alt Niss Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldijan

Falando em Rimas e Melodias, Tássia Reis também aparece com clipe e música nova  para lançar sua primeira grife de roupas, a “XIU”.

Outro lançamento MUITO esperado foi da brasiliense Flora Matos, com o disco “Eletrocardiograma”, sete anos depois de lançar de lançar  a mixtape Flora Matos vs. Stereodubs. Mariana Mello também está em nossa seleção, depois de ter feito sucesso com o primeiro single “Universo em crise” e agora chega com seu EP de estreia intitulado “Eu, Mariana”. O primeiro EP da rapper mineira Clara Lima, lançado pelo selo Ceia, também está entre as novidades, dessa vez em parceria com o rapper Djonga, que já apareceu em nossa playlist #4.  

Baco Exu do Blues não podia faltar por aqui, já que nas últimas semanas seu novo disco “Esú” desde a capa e letras continua com o tom provocador  bem característico de “Sulicídio”. Entre as principais novidades destacamos Black Alien, Pavilhão 9, Danna Lisboa, Bivolt e Xênia França, que acaba de lançar seu primeiro disco solo.  

CLIQUE AQUI, SIGA A GENTE NO SPOTIFY E DÊ O PLAY!

E também não faltam novidades na gringa. Aqui a gente já começa com a super elogiada Kelela com o single “LMK”(ela recebeu críticas super positivas de cantoras do porte de Solange Knowles e Björk), o combo Jamila Woods e  Chance The Rapper (aliás vale a pena ouvir o disco “HEAVN” que a Jamila Woods lançou no segundo semestre) e Jorja Smith, que não para de fazer música boa (pra nossa sorte!) que aqui vem com uma pegada bem dançante anos 90 com “On my mind”.

Vale destacar Cardi B, que está em nossa play e nas últimas semanas conseguiu um marco histórico para as mulheres no rap: ela é a segunda MC a liderar as paradas com uma música solo e a primeira a ter esse feito em quase 20 anos (Lauryn Hill, foi a primeira,  em 1998 com  "Doo Wop – That Thing”).

Rapsody comparece com seu novo disco, “Laila’s Widsom”, que traz parcerias de peso como Kendrick Lamar, Anderson .Paak e BJ The Chicago Kid, não podia faltar, assim como o R&B inglês da cantora Ray BLK e as letras afiadas da Lizzo.

Kamasi Washington e Oshun, que fizeram apresentações inesquecíveis este ano no Brasil, também aparecem em nossa lista com seus últimos lançamentos. Dá até vontade voltar no tempo pra rever esses shows, fala aí?

E não é só de  #Destaques do Mês que o Per Raps é feito. Temos seleções especiais como influências do rapper Msário e sons fundamentais de grupos como De La Soul e A Tribe Called Quest

Sem mais delongas, aí vai a playlist:

Escutou um som novo cabuloso? Manda pra nóix!  Segue a gente no Twitter do @per_raps.