Playlist de Novidades #12: Drik Barbosa e Slam das Minas, Anderson Paak e Kendrick Lamar são alguns dos lançamentos

Os tempos são difíceis e a arte é dos caminhos mais importantes para nos fortalecermos. Só a música mesmo para nos tirar do caos (nem que seja por alguns momentos). E pra dar essa  aliviada, o Per Raps solta a playlist #12 de Novidades.

Nesta primeira quinzena de outubro, tivemos parcerias bem impactantes. A primeira delas vai bem de encontro com o nosso cenário atual: Drik Barbosa e Slam das Minas (formado por Luz Ribeiro, Mel Duarte, Pam Araújo, Jade Quebra e Carol Ambulante, na ordem do vídeo) , numa parceria promovida pela LAB, lançam “Trincheira #Elassim”, um cypher com poesias e rimas sobre instrumental produzida por Grou e Fejuca, pra mostrar que, sim, estamos juntas e muito fortes!

Entre os lançamentos nacionais, também temos Criolo com “Boca de Lobo”, Kamau com “Próximo”, Edi Rock com “Sonhos de Construção”, Karol de Souza com “Nem sou Eu” e Amiri com “Boom”.

Outro grande encontro foi de Anderson Paak e Kendrick Lamar com o single “Tints”, que teve produção de Om’Mas Keith e Matt Tavares (BadBadNotGood). Essa não é a primeira vez que os dois artistas trabalham juntos: em 2015, participaram de “Deep Water”, do Dr. Dre, e, no ano passado, gravaram “Bloody Waters”, trilha sonora do filme Pantera Negra. Este é seu terceiro single do ano – junto com “Bubblin” e “Til it’s Over”, devem ser lançados no álbum “Oxnard” até o fim deste ano.

Vale citar também o lançamento do álbum “Lovers Rock”, da cantora londrina Estelle, que é completamente influenciado pela música do caribe – ela é descendente de caribenhos e senegaleses. Esse disco mais autoral conta muito de sua história, principalmente sobre a relação de seus pais.

 E, agora, já sabe: a ideia é que a cada 15 dias a gente renove a seleção com os últimos lançamentos do universo da música negra, acrescentando as novidades que forem saindo.

SEGUE A GENTE NO SPOTIFY E DÁ O PLAY: https://open.spotify.com/user/perraps