Playlist #4: novidades do rap e do R&B

Semana mil grau é aquela que começa com boas novidades. Nosso ouvido merece, falaê! E o Per Raps selecionou só os lançamentos mais finos para a Playlist de Destaques #4 pra você curtir agosto inteiro! 

Tyler, The Creator já tinha mostrado a que veio, mas agora sim com o lançamento do álbum Flower Boy, quarto disco do artista que conta com participações de grandes nomes, como Frank Ocean, ASAP Rocky, Lil Wayne, Stelle e Jaden Smith (só pra citar alguns e você sentir o peso). Entre as 14 faixas, Who Dat Boy e "I Ain’t Go t Time!” foram as escolhidas pra entrar na nossa Playlist.

A seleção já começa com a elegância de Remi em “Young and Free”. 

Em 2014, o   artista australiano foi premiado como melhor “Álbum de Hip Hop

Independente do Ano ’ pela Australian Independent Record Association e tem se destacado com a sua mistura cheia de swing que flerta com R&B e o funky. Recentemente, ele fez até uma participou do canal americano, Colours, que faz curadorias pesadíssimas de artistas (no vídeo acima). 

Remi também aparece em nossa playlist na faixa “Strong Woman”, parceria com Raiza Biza, rapper de Ruanda que tem o pé no jazz. Se liga no clipe:

O álbum de estreia “Sounds Of Crenshaw Vol. 1”, do produtor, rapper e ator Terrace Martin não podia faltar por aqui. Só pra ter noção: Kendrick Lamar, Kamasi Washington, Snoop Dogg e Robert Glasper são alguns dos nomes que o multi-instrumentista já trampou.

 Outra boa estreia, foi a do álbum mais pessoal de Vic Mensa, The Autobiography. Ele está presente em nossa Playlist com a música “Wings”, que conta a participação especial de Pharrell Williams e o grande poeta que esteve no Brasil recentemente, Saul Williams. Outro bom lançamento é o da cantora e MC Nitty Scott, Creature!, que aparece com dois sons nessa lista e reforça um movimento de proclamação da mulher afrolatina, que ganha força e vem dando voz à diversas artistas na música americana. 

E não para por aí. Os Destaques do Mês #4 ainda tem muita coisa boa: Soap, Sunday Archives, Ledisi e Ameer Vann só pra dar um gostinho.

E como nunca pode faltar, música boa nacional bate ponto aqui. Dessa vez com a pedrada “Lupa”, do rapper mineiro Djonga, produzida por Velho Beats e que dá sequência a sua carreira após o lançamento de seu primeiro disco solo, HeresiaRico Dalasam também aparece em nossa playlist com a música “Fogo em Mim”, single que tem produção de Mahal Pita da banda BaianaSystem e que faz parte do novo EP “Balanga a Raba”. 

Também tem o disco novo do Msário, Indefinido, que chega aqui com a música “Alma Brava”, que traz Daniel Yorubá e Bocato como

convidados.

Pra ficar por dentro das novidades é só ficar ligado: a Playlist de Destaques é renovada todo mês e recebe uma atualização a cada 15 dias, com a curadoria esperta da equipe do Per Raps.

Além dos #Destaques do Mês recheados de jazz, rap e R&B, o perfil do Per Raps no Spotify tem seleções especiais, como a lista de músicas fundamentais de grupos como De La Soul e A Tribe Called Quest, influências do cantor Rael na criação do disco Coisas do Meu Imaginário e até listas pra momentos que você precisa dar uma animada com a playlist Dirigindo no Melhor Estilo.

Tem sugestão de som pra nóis? Segue a gente no Twitter do @per_raps.

SEGUE A GENTE AÍ NO SPOTIFY: https://open.spotify.com/user/perraps

MAIS:
Playlist: celebre o Dia Mundial do Rock (com Rap!)

Playlist reúne o melhor do De La Soul