O álbum MacLib, de Mac Miller e Madlib, existe

Lá em meados de fevereiro deste ano, a gente comentou no Instagram do Per Raps (Segue nóis! Somo @per_raps por lá) sobre o álbum colaborativo do Mac Miller com o Madlib, que se chamaria MacLib.

Em março, Madlib soltou a prévia de um dos sons – com produção de nada menos que Thundercat – desse disco em uma apresentação que rolou em San Diego, Califórnia.

Eis que no dia oito de julho, em sua apresentação ao lado de Freddie Gibbs, no MoMA PS1 (uma espécie de extensão do MoMA, Contemporary Art Museum em Nova York, mas voltado para novos artistas), Madlib compartilhou outra faixa desse trabalho.

Na track, Mac Miller canta “I’m doing EP’s in one day, sober right now but I’ll be back by Sunday,”, algo como (em tradução literal) “Estou fazendo um EP em um dia, agora eu estou sóbrio mas domingo eu volto.”

Confira abaixo:

Até agora essa é a faixa mais longa divulgada dessa colaboração entre Madlib e Mac Miller, que faleceu no início de setembro de 2018 por overdose de drogas.

O álbum MacLib, existe ou não?

Segundo o próprio Madlib não há previsão de lançamento desse projeto. Especula-se que todo projeto ainda esteja em tramitação de autorização com a família de Mac Miller para que esse projeto venha a público.