image


O Festival Batuque chega a sua sexta edição em 2016, gerando grande expectativa sobre quem será a atração internacional do evento. Mas fica tranquilo que o Per Raps faz essa por você: o grande nome do evento será Digable Planets. 

O grupo, formado no Brooklyn (New York) em 1992, vem ao Brasil com sua formação original com os MCs Ishmael “Butterfly” Butler, Mary Ann “Ladybug Mecca” Vieira e Craig “Doodlebug” Irving. Dono de dois discos, Reachin’ (A New Refutation of Time and Space), de 1993, e Blowout Comb, de 1994, o trio se reuniu algumas vezes de 2005 a 2010, mas nesse ano anunciou um novo retorno, que começou de forma tímida e aos poucos foi ganhando novas datas de shows, agora incluíndo o Brasil – para nossa alegria!

Ladybug Mecca já esteve aqui em participação no Sub Rap Combo, de 2013, e Ishmael Butler mais recentemente apresentando seu projeto Shabazz Palaces, mas agora o Digable Planets vem com força máxima.

Após trazer Q-Tip, o cérebro por trás do grupo A Tribe Called Quest, Deltron 3030 (do produtor Dan the Automator e o rapper Del), Erykah Badu, Santigold e Joey Bada$$, o evento escolhe um nome talvez menos conhecido pelo público mais jovem, mas com um trabalho de primeira que influenciou muitos artistas mundo afora e marcou época junto de Brand New Heavies, US3 e outros nomes do trip hop e acid jazz.

Quer saber mais? Teremos em breve um perfil do Digable Planets com suas principais músicas, grupos que foram influenciados e motivos para voê não perder esse show.

O Festival rola dias 17 e 18 de dezembro no Sesc Santo André.

image


Confira o lineup:

Sábado

Caio apresenta os beats de Pitzan  (Elo da Corrente)
Laylah Arruda 
Espião/Sala 70
Hurtmold
Digable Planets
Black Alien

Domingo


Pathy DeJesus apresenta Tiago Rump (beats)
Jamés Ventura

Tássia Reis

Metá Metá

Digable Planets

Criolo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 5 =