Salve, salve! Depois de uma semana sem essa coluna que te deixa a par dos novos sons e artistas da cena, voltamos com Chegou no Email.

Sem muita enrolação, vamos aos lançamentos:

“Faca Fake”, Aláfia

O Aláfia retornou com um novo single pra falar (como você já imagina) sobre o cenário político atual, mas do jeito que só eles conseguem transmitir. O gingado característico do grupo não se perde mesmo pra falar sobre coisas desagradáveis.

Esse som fará parte do novo álbum do Aláfia, que tem nova formação, a partir da saída da cantora Xênia França e da chegada de Estela Paixão. E pra afiar ainda mais a poesia da banda, cola com eles o grande poeta Sérgio Vaz.

O som está nas principais plataformas e você consegue ouvi-lo aqui:

“Menu”, Anderson Xavier

Direto da cidade de Indaituba – SP, Anderson Xavier apresenta sua faixa “Menu”, que conta com as participações de Siloque e Andressa Oller.

Como diria Coruja BC1, o interior tem voz, e uma dessa vozes você ouve aqui:

O Som Nosso de Cada Dia, de Paulo Microfonia e Sopro Inverso

Tem EP novo na praça feito por Paulo Microfonia e Sopro Inverso. O Som Nosso de Cada Dia é um trampo com uma sonoridade bem anos 90, e que busca enaltecer a função do DJ, colocando elementos como scratches e samples clássicos.

Não posso negar que uma das coisas que mais me chamou atenção na obra foi essa capa feita pelo S4nn, que agrega ao conceito do EP, e que busca deixar logo de cara o que eles buscam com esse trabalho: o diálogo entre o novo e o velho.

o-som-nosso-de-cada-dia chegou no email
Olha essa capa, velho!

Além da capa, o som não fica pra trás. Também, não havia como. A captação de voz e a mix e a master do EP ficaram por conta do mestre DJ Duh. Vale a pena conferir. Ouve aí:


E pra essa semana é isso, rapa! E se você também quer mandar seu material para ouvirmos e entrar no próximo “Chegou no E-mail”, mande email para contato@perraps.com

Tamo junto. Nos vemos semana que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =