Em 2019, no final da temporada, o Toronto Raptors conquistou o título inédito de campeão na maior liga de basquetebol do mundo: a NBA. Assim como no futebol, a cada temporada passada, os jogadores assinam com diferentes times, dando uma “cara nova” para o campeonato.
Alguns contratos duram mais de uma temporada, com recorde de vendas de camisetas do time com a numeração de algum jogador recém-chegado já considerado uma espécie de “ídolo”, já outros, cotados como promissores antes de estrear, não agradam tanto assim a torcida ou a diretoria dos gigantes times da NBA ao pisar em quadra e não surpreender a maioria dos torcedores e patrocinadores.

Com a temporada 2019/2020 confirmada para ser estreada em 22 de outubro desse ano (2019), o melhor basquete do mundo conseguiu ficar muito equiparado em níveis de habilidade em vários times pelo simples fato dos jogadores “All-Star”, estarem espalhados em diferentes times, e geralmente em duplas, não existindo assim, uma formação “panela” [time com muitos jogadores de alto nível] cotada para ser campeã incontestável. Vamos analisar as mais novas duplas de gigantes que atuarão nessa temporada da NBA.

Kyrie Irving e Kevin Durant (Brooklyn Nets)

A temporada 2019/2020 da NBA está chegando, e o Per Raps analisar as mais novas duplas de gigantes que atuarão nessa temporada, entre eles Kyrie Irving e Kevin Durant, do Brooklyn Nets.

Saindo do Boston Celtics após conturbada relação com diretoria e com a torcida, o armador (e também ala-armador) seis vezes participante do ‘NBA All-Star’,Kyrie Irving, não está sozinho em seu mais novo time, o Brooklyn Nets. Recebendo reforço de um grande ala (também ala-pivô), Kevin Durant — que simplesmente foi o segundo jogador mais jovem da NBA a alcançar a marca dos 20 mil pontos na carreira, além de ser duas vezes o MVP (jogador mais valioso) das finais, em 2017 e 2018, a dupla recebe grande apoio dos torcedores e da diretoria do Nets, porém, com a lesão do tendão de aquiles de Durant no jogo 5 das finais da NBA de 2019 entre Golden State Warriors e Toronto Raptors, a dupla perdeu um pouco de seu favoritismo, visto pela idade de KD e pelo tempo de recuperação de uma grave lesão. Infelizmente, Durant vai perder a temporada inteira, se tudo ocorrer bem na recuperação. Contudo, a dupla não deixa de ser um dos destaques da NBA.

James Harden e Russell Westbrook (Houston Rockets)

A temporada 2019/2020 da NBA está chegando, e o Per Raps analisar as mais novas duplas de gigantes que atuarão nessa temporada, entre eles James Harden e Russell Westbrook, do Houston Rockets.

Sendo uma das duplas mais potentes e cativantes na liga de basquetebol americana, Harden, o temido “Barba”, e Westbrook, fazem parte de uma equipe de muito peso na temporada atual da NBA, o Rockets. MVP em 2017/18, grande arremessador da linha dos três pontos e exímio driblador, o ala-armador J. Harden agora possui um novo parceiro de quadra: o armador Russell Westbrook — 8 vezes NBA All-Star, MVP da temporada 2016/17, veloz e com personalidade extremamente forte dentro das quadras. Com grandes habilidades individualistas, os dois astros da NBA já foram alvo de vários memes sobre “quem irá ficar mais com a posse de bola”, porém, os dois podem ser totalmente capazes de levar o time da cidade de Houston para as finais de Conferência Oeste.

Kawhi Leonard e Paul George (Los Angeles Clippers)

A temporada 2019/2020 da NBA está chegando, e o Per Raps analisar as mais novas duplas de gigantes que atuarão nessa temporada, entre eles Kawhi Leonard e Paul George, do Los Angeles Clippers.

Kawhi Leonard, o ala que se consagrou como o “Rei do Norte” por levar o Toronto Raptors à um título inédito, sendo MVP das Finais, se juntou com ‘PG’ em L.A, formando assim, uma das duplas mais temidas dessa temporada. George, o ala que manteve uma média incrível de 28 pontos por jogo na temporada 2018/19 da NBA vem embalado e com um foco inflamável. Podemos esperar muito dessa dupla, principalmente em jogos clássicos como Clippers x Lakers, pois do lado amarelo e roxo da força, está outra dupla que causa medo nos adversários.

Anthony Davis e LeBron James (Los Angeles Lakers)

A temporada 2019/2020 da NBA está chegando, e o Per Raps analisar as mais novas duplas de gigantes que atuarão nessa temporada, entre eles Anthony Davis e LeBron James, do Los Angeles Lakers.

Considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos da NBA, LeBron James está totalmente focado e cravando seu nome cada vez mais em jogadas espetaculares e em quebras de recordes, e como se tudo isso não fosse o bastante, o ala que participou 15 vezes do NBA All-Star tem um novo parceiro de quadra: o pivô e ala-pivô Anthony Davis, o assombroso “Monocelha”. Com média de 25,9 pontos e 12 rebotes na temporada de 2018/19, o jovem astro vindo de New Orleans pode cravar seu nome na história do melhor basquete americano desbravando e conquistando toda a Conferência Oeste, junto à seu mais novo mentor e colega de trabalho, o “Rei”, LeBron James.

Kemba Walker e Jayson Tatum (Boston Celtics)

A temporada 2019/2020 da NBA está chegando, e o Per Raps analisar as mais novas duplas de gigantes que atuarão nessa temporada, entre eles está Kemba Walker e Jayson Tatum, do Boston Celtics.

Ídolo unânime em Charlotte, Kemba Walker, que possui habilidades exuberantes de dribles e de finalizações com contato (recebendo faltas), um bom arremesso, e ótimas médias de pontos (25,6) e assistências (5,9) na última temporada, foi para Boston, ocupar a vaga que Kyrie Irving deixou como armador, na esperança de um futuro melhor para o time verde e branco com o legado de maior campeão da NBA, possuindo 17 títulos. Kemba, que possui 29 anos, se junta com a jovem estrela sensação do Celtics; Jayson Tatum, de apenas 21, mas que possui um talento imensurável, elogiado por muitos e com um futuro promissor, que já demonstrou força de vontade e paixão pelo jogo suficientes para levar Boston ao décimo-oitavo título da liga, realizando clássicos dignos de eletrizar o público, como é o caso de Celtics x Lakers, que na temporada que está por vir, não será diferente, visto a qualidade das duas duplas que os times possuem.

Em conclusão, podemos esperar uma temporada agitada e sem muito favoritismo. Os times podem surpreender tanto pelo lado positivo, quanto pelo lado da frustração dos torcedores ao depositarem esperanças muito fortes em suas equipes do coração, assim como outros times que não possuem um elenco tão poderoso, podendo surpreender pela garra e força técnica embutidos para chegarem aos Playoffs. Lembrando que a temporada 2019/20 da NBA tem data confirmada para ser iniciada; no dia 22 de outubro, com os jogos entre New Orleans Pelicans x Toronto Raptors e Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =