Trocando ideia sobre negritude e racismo com Amiri

O podcast do Per Raps chega a sua terceira edição para falar sobre o legado das raízes negras e o efeito do racismo na vida de cada um dos participantes. Na mesa, Eduardo Ribas se junta a Asindayle Apangesy, colaboradora do site e relações públicas, Marcílio Gabriel (Programa Freestyle/Rap Dates) e o rapper Amiri (Mudroi) que, no momento, em novembro de 2018, lançava as músicas “Pantera Preta” e “Dia de Injúria”.

Na conversa, Amiri fala do contexto e significado de seus dois singles, detalhando quais personagens eram fictícios e quais se relacionam com sua própria história. Entre demais temas, a música como ponto central na auto-estima, referências de negritude, colorismo e muito mais.

Créditos do Podcast #03 – Negritude e Racismo

Apresentação e pauta: Eduardo Ribas (@Duardo); 
Convidados: Asindayle Apangesy (@Asindayle), Marcílio Gabriel (@MarcilioGabriel) e Amiri (@AmiriOficial)
Arte: Patricia Oliveira (@patyoliveira);
Edição e Sonorização: Paulo Silva (@prosdoc_)
Vinheta: Efieli (@efieli);


O Per Raps Cast é o podcast do blog Per Raps, nele abordamos temas como rap, cultura negra, comportamento, lifestyle e pensamento crítico em mais ou menos uma hora de ideia que rola quinzenalmente. Se você tiver sugestão de pauta, quiser fazer algum comentário, crítica ou avisar de alguma canelada que demos, é só enviar email para contato@perraps.com.

Siga, assine e ouça no Spotify | Deezer | iTunes