Celebrando o legado de DMX

Tá no ar o ep 40 do Per Raps cast! Desta vez, prestamos homenagem a DMX, que nos deixou no dia 09 de abril de 2021. O host Eduardo Ribas se junta a Marcílio Gabriel (@marciliogabriel) para falar da carreira do rapper e contam com os relatos especiais de Kleber Simōes aka DJ KL Jay (@kljaydeejay), a apresentadora Roberta Estrela D’Alva (@estreladalva) e o MC Aori (@aori.sauthon).

Marcado pela sua intensidade na rima, que alguns apontavam como agressividade, X lutava contra a dependência química, além de ter sofrido um ataque cardíaco e contraído Covid-19 antes de falecer.

No entanto, seu legado segue forte desde o início dos anos 2000, fase em que cinco de seus álbuns estiveram no topo das listas de vendas nos Estados Unidos. Dois deles são essenciais para qualquer amante da boa música: “It’s Dark and Hell is Hot” e “… And Then There Was X”. No programa, lembramos também de sua carreira como ator.

A nosso convite, Marcílio montou uma playlist no Spotify e na Deezer trazendo seus grandes sucessos como “Ruff Raiders Anthem”, “Get me a dog” (1998), “Party Up (Up in Here)” (2000) e “Money, Power & Respect”, com The Lox e Lil’ Kim (1998).

Descanse em paz, Dark Man X

A capa do ep 40 foi feita por Vagner Soares (@vagnerthecreator) e a edição por conta de Marcílio Gabriel (@marciliogabriel).

Fortaleça o Per Raps indicando o podcast aos amigos e compartilhando os eps nos stories do Instagram ou na sua rede favorita. Liga nóis no Twitter, Instagram e Facebook pra trocar ideia ou mande email para contato@perraps.com.

Ouça!