Obra prima da música brasileira, Da Lama ao Caos faz uma reflexão importantíssima sobre a sociedade, a cidade, o espaço urbano e as relações capitalistas de poder, tendo como foco de protagonismo os grupos marginalizados, com a intenção de transmitir cultura de forma viva, não elitista.
Apesar de em 2024 o projeto completar 30 anos, sim! 3 décadas, ele tem frescor de novo. Música de revolução que invadiu as rádios, televisões e principalmente marcou e marca gerações mesmo nos dias de hoje.
E em clima de celebração…
Sexta, 19 de julho, Nação Zumbi celebra em grande estilo no Circo Voador seu álbum de estreia, lançado ao lado do mestre Chico Science, e que revolucionou tudo no cenário musical.
Com uma sonoridade absurdamente inovadora, que mescla funk, rock, maracatu, embolada, psicodelia e música africana, o trabalho inaugurou o movimento Manguebeat e trouxe ao mundo pedradas antológicas, como “A Praieira”, “A Cidade” e “Samba Makossa”.
Convidados da noite
Pra completar a noite de festa, The Baggios comemora duas décadas do seu potente blues-rock-setentista-brasileiro. Imperdível é pouco. Os portões abrem às 20h, mas os ingressos, ó, já evaporaram.
Em nota pro Per Raps, Rê Reis Assessora do Circo Voador pontua: “Lembrando que o Circo não aconselha a compra de ingressos fora dos pontos de vendas oficiais”, então não marca bobeira, os ingressos estão esgotados mas a noite será incrível e nossos colaboradores estarão lá pra cobrir essa noite maravilhosa.