O Red Bull BC One é a maior competição individual do mundo entre B-Boys e B-Girls. Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers.

Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorre em agosto na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam a Last Chance Cypher, antes de garantirem uma vaga na final mundial, que acontece no dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro.

A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e performance. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.
Final de semana de seletiva
A um mês da estreia do Breaking no maior evento multiesportivo do mundo, o Red Bull BC One, principal campeonato 1×1 da modalidade, chega para mais uma edição no Brasil. No ano em que completa duas décadas de história, o torneio desembarca no Rio de Janeiro para uma das seletivas regionais, conhecidas como Cyphers.

Com a presença ilustre do bicampeão mundial B-Boy Lilou, o evento conta com um workshop, no dia 13, a partir das 15h na Fundição Progresso, e batalhas de alto nível no domingo (14), no Circo Voador, levando os campeões diretamente para a final nacional, em São Paulo.

Red Bull BC One, completa 20 anos de história em 2024 (Crédito: Fabio Piva/ Red Bull Content Pool)

Fabgirl uma das juradas da Cypher Fortaleza ressaltou:

“Este evento é uma oportunidade única para B-Girls e B-Boys locais brilharem. Além disso, como a Final Mundial será no Rio, é uma chance de ouro para os dançarinos locais se destacarem no cenário nacional e até internacional, já que o resto do Brasil e o mundo estarão de olhos voltados para o Rio. Espero uma atmosfera histórica, que sirva como uma prévia emocionante da Final Nacional”

Os jurados do eventoBicampeão mundial, o B-Boy francês Lilou é um dos nomes confirmados no júri da seletiva carioca ao lado de FabGirl e do B-Boy Migaz. De modo especial, Lilou também ministrará um workshop no dia 13, véspera da seletiva, na Fundição Progresso – Sala Atmosfera, a partir das 15h. Neste ano, o evento ainda conta com a parceria global da Reebok.

Final Mundial no Brasil

Os dois brasileiros que vencerem a final nacional – um B-Boy e uma B-Girl – garantem vaga na Last Chance Cypher, etapa que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, que este ano acontece no Rio de Janeiro, no dia 07 de dezembro, na Farmasi Arena. Os ingressos já estão à venda por meio do site oficial: 

Serviço da seletiva neste domingo (14)

Cypher Rio de Janeiro

Data: 14/07 (domingo)

Horário: A partir das 14h

Local: Circo Voador – R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ, 20230-060

Acesso gratuito ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =