Chegou no email: Thiago Elniño, Lucas Kintê, Rap Nova Era e Vennuz MC

Como vocês viram na semana passada, temos um espaço no site pra divulgar os trampos que chegaram no nosso email e que a gente acha que merece uma atenção. Dessa vez, reunimos músicas e clipes com climas bem diferentes. Se liga aí:

Thiago Elniño, “Os Pretinho Bem” part. Tássia Reis

Após pouco mais de dois anos do lançamento do álbum A Rotina do Pombo, Thiago Elniño anuncia um novo disco, que se chamará “Pedras, flechas, lanças, espadas e espelhos”, com previsão de lançamento para setembro.

E o primeiro single desse novo trabalho foi lançado oficialmente na última quinta-feira, 25/07. “Os Pretinho Bem” traz uma mensagem de acolhimento, com um tom auspicioso, de busca por melhores momentos. Ampliando esse sentimento que a música possui, Tássia Reis, com sua voz marcante, chega rimando e cantando na faixa.

A música veio acompanhada de um videoclipe produzido pela Monomito Filmes, com direção de Lincoln Pires, na qual Thiago e Tássia representam entidades que protegem uma família em seu dia-a-dia, repleto de cuidado e afeto. Você confere o resultado aqui:

Lukas Kintê, “Barras”

Direto de Salvador, Lucas Kintê apresenta seu Trap misturado com o pagodão da Bahia em “Barras”, faixa que integrará a mixtape Esse ano eu não morro, prevista para ser lançada ainda este ano.

A mistura dos dois estilos produziu um som bem diferente, que te coloca nas ruas da periferia soteropolitana. O beat foi assinado por Kalibre. Ouça aí:

Rap Nova Era, Renovação

Continuando em terras baianas, rolou o lançamento de disco do grupo Rap Nova Era, grupo formado por Ravi, Moreno e DJ Kbça. Renovação, terceiro álbum do grupo, conta com participações de grandes nomes do rap nacional, entre eles, DJ Cia, DBS Gordão Chefe, Yzalú, Lord (ADL), Godines e Vandal, além de produtores como Gedson Dias, beatmaker que já trabalhou com Racionais Mc’s.

As 13 faixas do disco você confere nessa playlist:

Vennuz MC, “X-Men”

O rapper de Sorocaba, interior de São Paulo, Vennuz MC chega com uma faixa beeeem diferente das outras. Em “X-Men”, faixa do álbum Ruptura Marginal, Vennuz apresenta todos seus diferentes “poderes”.

O clipe é muito bem feito e traz uma perspectiva cômica dos personagens do X-Men. Vale dizer que essa é uma característica, que traz também em seus sons a mensagem de empoderamento da comunidade gay. Se liga aí:


Ficamos por aqui nessa semana. E se você também quer mandar seu material para ouvirmos e entrar no próximo “Chegou no E-mail”, mande email para contato@perraps.com

Valeu, é nóis!