Playlist #9 com Nas, The Carters, Kamasi Washington e John Coltrane

O último mês foi de novidades e retornos aguardados no Rap e R&B. Começando com um verdadeiro tesouro encontrado depois de 55 anos: “Both Directions Once: The Lost Album”, de John Coltrane.  As sete músicas gravadas em 1963 por Coltrane e seu conhecido quarteto habitual, com Jimmy Garrison no baixo, Elvin Jones na bateria e McCoy Tyner no piano, além de Coltrane no saxofone. As gravações foram descobertas pela família da primeira esposa de Coltrane, Juanita Naima Coltrane, que as havia mantido na casa da família no Queens e agora foi lançada pela gravadora nova-iorquina Impulse! Records.

Nas também retorna com “Nasir”, o seu primeiro disco em seis anos, com produção de Kanye West. O disco conta com as participações especiais do próprio Ye, The-Dream, Puff Daddy e 070 Shake. 

Chaka Khan é desses retornos importantes e que nunca desapontam, só inspiram mais e mais. Após uma década de pausa quando lançou o disco “Funk This”, a rainha do funk liberou seu novo single, “Like Sugar”, uma parceria com Major Lazer e seu primeiro lançamento pela Diary Records.

Não bastou Kamasi Washington ter lançado recentemente mais um álbum, “Heaven and Earth”:  “escondido” neste lançamento estava um disco extra, um EP de 40 minutos intitulado “The Choice”, que foi só agora lançado nas plataformas de streaming e conta com versões de “Will You Still Love Me Tomorrow”, de Carole King e Gerry Coffin, e “Ooh Child”, de Five Stairsteps. 

Outro grande lançamento foi “Apeshit”, música escolhida para o primeiro clipe de The Carters, projeto de Beyoncé e Jay Z, lançado de surpresa junto do álbum “Everything is Love”.

A playlist de Novidades #9 ainda conta com singles de Diomedes Chinaski, Big da Godoy, Dexter, Bivolt, Rodrigo Ogi com Souto MC, Mobb Deep, IAMDDB, Drake, RAY BLK e Rima Dela – Cypher #2, com Mel Duarte, Bianca Hoffmann, Souto MC, Cris SNJ e Killa Bi.

SEGUE A GENTE NO SPOTIFY E DÁ O PLAY: https://open.spotify.com/user/perraps