Chegou no email: Drik Barbosa, Alt Niss, Souto MC, RT Mallone e Greggório

Salve! Voltamos com o Chegou no Email, a melhor forma de você conhecer os novos trabalhos realizados por essas terras.

O problema dessa coluna ser publicada às sextas-feiras é que, na maioria das vezes, ela é fechada na quinta. Isso foi um problema na semana passada, porque não deu pra comentarmos sobre vários trampos fodas que saíram no último dia da semana passada. Primeiramente, vamos a eles:

“Rosas”, de Drik Barbosa

Que a Drik Barbosa é uma das MC’s mais versáteis que temos no Rap todo mundo já sabe. Para destacar isso, ela chegou com o trap “Rosas”, segundo single do disco que está chegando.

No som, a Drik mostra pra que veio: bater de frente com o machismo, não aceitar mais racismo e exaltar as mulheres pretas. Aliás, a faixa recebeu esse título porque a MC faz uma analogia entre a flor e a mulher negra que, mesmo diante de toda sua beleza, carrega muita dores e, por conta disso, precisou criar espinhos para se manter viva.

A produção do som é do Grou, sendo que ele também foi o responsável pelo EP Espelho da Drik.

Depois de ouvir esse som só podemos dizer: Drik no Trap, Drik mil vezes no Trap! Se liga aí:

“Só o que eu quiser”, Alt Niss

Numa pegada mais anos 80, com um beat lo-fi, a Alt Niss chegou linda e elegantemente com “Só o que eu quiser”, single que vai estar presente no EP A linha tênue, previsto para ser lançado no dia 09 de agosto.

O som também traz uma mensagem de empoderamento, numa vibe muito boa, com cara de início de noite. A voz da Alt Niss, então, é um destaque à parte, e casou perfeitamente com o beat.

Estamos ansiosos por esse EP. Enquanto isso, vamos ouvindo “Só o que eu quiser”:

“Ressureição”, de Souto MC

Esse trampo da Souto era um dos que estávamos acompanhando de perto, pois faz parte do projeto “Escute as minas”, feitos em parceria pelo Spotify e CuboCC. O projeto iniciou ano passado e contou com a participação na sua primeira versão de nomes como Karol Conká, Elza Soares, Mulamba e Mart’nália.

Dessa vez, num beat feito pela DJ Mayra Maldjian, Souto descarrega linhas afiadas, trazendo sua ancestralidade e luta pela causa indígena.

Segundo a MC, em entrevista para o blog Rap Cru, do Ronald Rios, o lançamento dessa faixa foi só o aperitivo do que está por vir. Então, bora ficar de olho nesse projeto que tem tudo para ser embaçado:

“Sem Chance”, de RT Mallone

No dia 31 de julho, saiu o clipe da faixa “Sem Chance”, de RT Mallone, que conta com a participação de Negus no refrão e produção musical da faixa.

Essa é a faixa que abrirá o próximo disco de RT, “Roho Tahir”, previsto para ser lançado no próximo dia 09. Confere aí o resultado:

Cantos Gregorianos, de Greggório

Direto de Volta Redonda, Greggório lança o EP “Cantos Gregorianos”, que conta com 6 faixas, todas elas produzidas pelo duo Beat Bass High Tech.

O trabalho busca fazer um retorno às bases do hip-hop, principalmente em seu discurso, e conta ainda conta com a participação de Thiago Elniño e Natache.

Vale o play!


E aí, o que achou da seleção dessa semana? Se quiser conferir os trabalhos que saíram na semana passada, clique aqui. E se você também quer mandar seu material para ouvirmos e entrar no próximo “Chegou no E-mail”, mande email para contato@perraps.com.

Tamo junto. Até a próxima semana.